A vida é um poço de obstáculos


A vida é um poço de obstáculos, de lutas diárias, desafios constantes, barreiras a quebrar e para ultrapassar. Ninguém alcança o sucesso sem enfrentar obstáculos que vão encontrando pelo caminho. São os obstáculos que nos colocam à prova, testam as nossas capacidades, as nossas forças e pode leva-nos a sentir aprisionados.
Mas a vida sem obstáculos seria monótona, tirava alguma cor e desvalorizava por completo as conquistas. Os obstáculos existem para tornarmo-nos melhores pessoas, valorizar o que deve ser valorizado, abrir caminhos a novas oportunidades e não um fim de linha. Com os obstáculos, aprendemos a valorizar, a amar, a crescer, a saber lidar e gerir com os nossos erros. Com eles, compreendemos quem somos nós e o que queremos verdadeiramente e o que é essencial para a nossa vida.
Os obstáculos dificultam-nos a vida, mas apenas nos prepara para o percurso da vida, dando-nos força e dinâmica para ultrapassar as dificuldades que nos atravessam pelo caminho.
Saber apreciar os bons momentos, saber dar valor às coisas mais simples, às pessoas que nos querem bem e à vida que é um valente tesouro.
Quem pode conhecer o valor da felicidade, se não passou pela privação dela?
A vida sem obstáculos, sem desafios, perdia toda a cor e todo o seu sabor!

Partilhem, comentem e sigam-me também nas minhas redes sociais:

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s