O que é o amor puro


Afinal, o que é o amor puro? Amor puro e verdadeiro. Qual é o seu verdadeiro significado? Que sentimento é este de afeto capaz de unir duas pessoas?
Não há verdadeiramente uma regra que defina e determine o que é amar e o que não é amar. Não se aprende amar no que lemos nos livros, no que ouvimos nas músicas, nem no que vemos nos filmes. Todas as pessoas sentem e amam de forma tão diferente esse sentimento tão sublime e intenso que é impossível reduzi-lo em palavras.
Eu acredito que o amor é confiança. Esta é a minha crença. Não uma confiança cega, mas uma confiança tal que me permite ser verdadeiramente sincero, mesmo quando custa, que me faz sentir seguro, pela qual correria riscos para proteger. Uma confiança que um filho pode sentir por uma mãe e vice-versa. Uma confiança que pode ser partilhada por irmãos ou amigos. Uma confiança que se pode projetar numa ideia.
Se eu acredito que amor é confiança. Acredito! Quem é que pode dizer o contrário? Quem pode dizer que um amor puro tem que ser impossível?
Mais ainda, quem sou eu para dizer que o amor dos outros deve ser de confiança? Quem sou eu para acreditar que sou capaz de entrar na cabeça de outros, avaliar as suas experiências, analisar as suas memórias e julgar o seu amor? Quão arrogante preciso de ser para acreditar que não só conheço o amor dos outros e que sou capaz de o considerar sem valor, mas também para acreditar que sei expressar perfeitamente um sentimento tão complexo, glorioso e aterrador como o amor?
Quem sou eu, ou tu, ou ele? Quem sou eu para achar que a minha visão do amor corresponde a uma representação exata?
Eu sou e serei apenas eu!

Partilhem, comentem e sigam-me também nas minhas redes sociais:

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s