Nunca te esqueças de viver


Existem momentos que nos levam a desperdiçar parte da vida. Momentos divididos entre as dores reais com que a vida nos presenteia e o peso que gera no nosso dia a dia, mas a vida é demasiado bonita para a deixarmos fugir entre os dedos. Podemos perder oportunidades na vida, mas nunca devemos perder a oportunidade de a viver!
Perdemos oportunidades. Perdemos tempo, por isso, gera uma sensação enganadora de cansaço que nos tira a alegria de viver e refugiarmos na solidão. A solidão pode ser uma solução mais fácil e imediata de tomar, mas é uma solução enganadora da realidade e quando nos apercebemos que o tempo já passou, passaram anos perdidos sem viver.
Perigoso mesmo é aceitar recusar viver. Perigoso mesmo é recusar viver sem amor. Recusar a essência da vida e ter a noção disso, esse é o maior dos perigos e o maior inimigo. Infelizmente, parece que já se tornou um hábito.
Perigoso é gostar sempre de quem nunca o percebeu. Perigoso foi deixar ficar calado sem nunca dizer.
É perigoso, mas às vezes é o caminho mais fácil. Sim, sofremos, mas se calhar é o melhor, por acaso prefiro afastar e reunir as tropas e ir com tudo.
Tenho-me esquecido de mim em prol dos outros e devia aproveitar para viver enquanto tenho tempo, tempo para procurar concretizar algum sonho.
Viver não é só viver, as plantas também vivem.
Viver é saber viver, lutar para viver como gostaríamos de viver, é chegar ao fim da vida e mesmo que não tenhamos atingido o objetivo que idealizamos para a nossa vida, pelo menos sabemos que lutámos por ele, que vivemos a nossa vida nessa luta!
Nunca deixes e te esqueças de viver!

Partilhem, comentem e sigam-me também nas minhas redes sociais:

3 thoughts on “Nunca te esqueças de viver

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s