Sonhos e luta no caminho da vida


O que somos nós se não sonharmos, se não tivermos sonhos?
A vida sem sonhos não faz muito sentido, não tem brilho. É preciso ter metas, para os sonhos vingarem. Sem alicerces e sem prioridades, os sonhos não se tornam reais.
É preciso sonhar, lutar, traçar metas, definir prioridades, superar limites, para dos sonhos conseguir os objectivos, realizar, concretizar conquistas.
É melhor lutar, esforçarmos para conseguir os nossos objectivos, mesmo que no fim tenha sido um erro, podemos dizer que fomos à luta, que lutamos por aquilo que acreditamos, que não ficamos aqui sentados à espera, que nos esforçamos.
No caminho sinuoso da vida vamos aprendendo que não conseguimos agradar toda gente, podemos agradar ou ser feliz. O importante é sermos felizes. Para agradarmos vamos ser o que os outros querem que sejamos, mas ao escolher sermos felizes, vamos ser nós próprios, vamos por a nu o nosso verdadeiro EU, quer gostem ou não. É necessário amarmos a nós próprios com os nossos defeitos e qualidades, porque ninguém é perfeito. E só quem ama os teus defeitos, ama-te verdadeiramente. As qualidades qualquer é capaz de amar, agora os defeitos só os verdadeiros são capazes de amar, porque não precisamos de certas pessoas ao longo da caminhada da nossa vida, precisamos das pessoas certas para caminhar ao nosso lado.

Este texto foi retirado do livro “Amores Clandestinos

Partilhem, comentem e sigam-me também nas minhas redes sociais:

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s