Palmeiras sagra-se campeão da Libertadores pelo 2º ano consecutivo


Palmeiras venceu o Flamengo no prolongamento com golo de Deyverson e reconquista Taça dos Libertadores.

Abel Ferreira levanta a Taça dos Libertadores pela segunda vez consecutiva. O Palmeiras venceu o rival Flamengo por 2-1, no prolongamento, e ergueu a sua terceira taça dos Libertadores da América da sua História.
Esta noite, em Montevideu, o “verdão” fez a festa.

O Palmeiras venceu o rival Flamengo por 2-1, no prolongamento, e ergueu a sua terceira taça dos Libertadores da América da sua História.

Festa brasileira no Uruguai. O Flamengo entrou a dominar e foi surpreendido pelo golo do Palmeiras num lance em profundidade com Mayke a cruzar para o golo de Raphael Veiga. O conhecido David Luiz escorregou neste lance e o “verdão” fez a festa em Montevideu. Abel Ferreira já sonhava com a segunda Libertadores consecutiva.

“Gabigol” teve na cabeça uma boa chance de igualar mas a bola saiu ligeiramente ao lado. O Flamengo continuou dominador na partida, o Palmeiras mais cauteloso em termos defensivos. Mesmo assim, num lance rápido do ataque do Palmeiras, a jogada ia terminando com um autogolo do “Mengão”, foi por pouco.

O jogo desenrolava-se por alguma falta de qualidade, muita luta, mas sem deslumbrar os adeptos.

Na segunda parte, mais do mesmo. Algumas oportunidades para o Flamengo, mais faltou melhor eficácia. O Palmeiras ia jogando no risco, muito à defesa, sem incomodar o adversário, sempre espreitando um contra-ataque com sucesso.

Ao passar pelo minuto 70, o Flamengo marcou por “Gabigol”, num lance em que Weverton é mal batido na baliza, deixando o esférico passar junto ao poste direito da baliza. O empate dava alguma justiça ao jogo e obrigou a um prolongamento.

Agora, no tempo extra, um antigo jogador do Belenenses, Deyverson, fez Abel Ferreira sorrir de novo. Deyverson valu-se de um erro de Andreas e colocou o Palmeiras novamente em vantagem por 2-1.

A vantagem do “verdão” não foi contrariada e a festa explodiu no relvado, nas bancadas e no Brasil.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s