O coração dá-nos todas as respostas


A nossa voz está no coração. É essa a voz que abre as mentes mais complexas, acalenta as angústias mais internas e abre as portas dos sonhos ao mundo.
O nosso ouvido está no coração. O ouvido dá-nos a perceção do que está acontecer à nossa volta e é nessa perceção que encontramos o equilíbrio e a consciência da nossa peregrinação terrena.
Os nossos olhos estão no coração. Os olhos são dois intérpretes que transmitem o que observam com fidelidade ao coração.
É com vida no coração que vivemos de uma forma mais colorida e mais humilde. Esta é a forma mais sábia de todas de se viver mais feliz.
Onde nós gostamos de estar é onde o nosso coração está e quer estar. É aí que sentimos em nossa casa. É aí que chamamos de nosso lar.
Mesmo quando tudo está difícil, temos de acreditar. A voz do nosso coração dá-nos todas as respostas, temos é que o ouvir. O coração guia-nos até à razão.
Sob a energia do verbo dar, do verbo abraçar e do verbo bem-querer que chegam até nós para encararmos as dificuldades e os desafios de forma diferente e por fim mudarem o nosso pequeno mundo.
Por vezes temos necessidade de nos agarrar a qualquer coisa. Como é bom confiar no nosso coração! Ele é o amor da nossa vida.
Por vezes pergunto-me por onde andam essas pessoas, essas pessoas com luz para iluminar a minha vida. E a resposta por vezes vem sem avisar, outras vezes vem num abraço e por vezes de pessoas que nem imagino que transportam tal luz. Abraço é carinho mudo. É dizer sem palavras — Eu estou aqui!
O que realmente importa é a soma de todos os momentos intensos, até aos menos bons, desde que a soma total seja mais um passo para conseguir conhecermos melhor e aceitarmos as diferenças porque o que importa é só a felicidade.
As etapas da vida que temos por vezes que enfrentar, por vezes essas etapas fazem-nos afundar, mas temos que dar a volta e dar-nos força para continuar e ficarmos mais fortes mais seguros de nós próprios e mais sábios e assim aprendemos a acreditar em nós, a ter confiança e mais tarde chega a felicidade, ela sempre chega, é termos calma que ela vem, chega até nós, não há nada como o tempo. Depois do sofrimento, vêm aqueles momentos, porque estamos seguros daquilo que queremos e amadurecemos, depois porque não queremos a tornar a passar pelo mesmo, tentamos sempre estar feliz.
Basta confiar e acreditar!

Partilhem, comentem e sigam-me também nas minhas redes sociais:

4 thoughts on “O coração dá-nos todas as respostas

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s