Enfrentar a vida é o melhor


Todos os dias são uma nova oportunidade para se fazer algo melhor. Em cada oportunidade, uma aprendizagem para novos desafios. Em cada nova aprendizagem, um novo ensinamento e crescimento para a vida. Todos os dias são diferentes, mesmo sendo iguais. Todos os dias são únicos e autênticos. Todos os dias são novas lições que a vida nos vai ensinando.
Na vida o que tiver de acontecer, acontece. O que tiver que ir, vai. O que tiver de vir, vem. Não adianta querer o contrário. Não adianta correr. Não vale a pena tentar fugir. Nem vale a pena tentar ignorar. Temos que ser autênticos e verdadeiros, principalmente connosco próprios. Custa! Mas só assim é que vai valer a pena.
Às vezes é só medo antes de encararmos as coisas tal e qual como elas são. O que às vezes achamos que não nos faz bem só porque temos medo que possa não haver nada melhor guardado para nós. É mesmo só isso. Apenas medo. Depois de ultrapassarmos o medo é que percebemos que o melhor era ter seguido em frente e não há nada melhor como seguirmos o que o nosso coração sente, porque, na verdade, haverá sempre um lugar melhor para nós. Seguir em frente, nem sempre é mudar de lugar. Seguir em frente pode ser que o melhor lugar pode não ser um lugar novo, mas apenas o lugar de onde decidimos retirar o que estava errado. Se nós estamos no comando tantas vezes, porque não aproveitar para sermos nós a decidir?
Hoje pode ser o dia. Hoje é o dia. Às vezes é um choque quando deixamos de fugir e nos apercebemos do que sentimos. Frase perfeita para um dia de choque com uma realidade que andava escondida de mim.
Por vezes só estamos focados em adiar o inevitável, em vez de enfrentar logo a verdade ou o problema. Quanto mais depressa enfrentarmos, melhor. Mais depressa nos livramos daqueles fantasmas que tanto nos atormentam!
Nem sempre os finais são felizes! O que há são finais necessários. Porque o que existe e o que é verdadeiro não termina. A felicidade é contínua. Não há espaço para pontos finais. Mas apesar de tudo eu acredito também em novos começos felizes, ou em novos recomeços felizes.
Enfrentar a vida é o melhor!

Partilhem, comentem e sigam-me também nas minhas redes sociais:

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s