Quando for para amar, ama a pessoa certa


Nascer. Crescer. Aprender. Viver. Amar. Ser feliz!
Nascer para amar. Crescer para amar. Aprender para amar. Viver para amar. Amar para ser amado. Amar para ser feliz!
O amor sempre vem. O amor chega de qualquer forma. O amor chega no seu tempo certo. O amor apenas não perdoa distrações ou atrasos. O amor quando chega é para acontecer.
A vida é demasiada curta para ficarmos à espera. É demasiada curta para pensarmos que temos sempre tempo.
Não esperes pelo amanhã! Não adies nada para o amanhã! O hoje, é o tempo certo e exato para viver, amar e ser feliz!
Vive o hoje! Ama o hoje! Sorri para o hoje! Chora o hoje! Amanhã podes não ter mais tempo. Amanhã pode ser tarde demais. Tarde demais para acontecer, viver, amar, sorrir ou chorar.
A vida surpreende-nos com a sua magia, só temos de acreditar nela!

É tão bom sonhar e acreditar que mais cedo ou mais tarde os sonhos vão dar lugar à mais palpável realidade. Mas isto não acontece do nada, não acontece por acaso. Para isto acontecer, é necessário arregaçar as mangas e lutar. Lutar com vontade. Lutar com convicção. Lutar com amor. Sem suor, sangue e lágrimas, nada acontece e quando acontece, não tem o mesmo sabor, nem a mesma importância. Tudo o que mais desejamos nesta vida, nunca cairá do céu aos trambolhões. É preciso lutar e lutar com amor, com garra, persistência e determinação. Para sabermos valorizar as coisas, temos de sofrer a falta e sentir o sabor da luta pelas quais lutamos. Tudo o que nos é importante, primeiro causa-nos dores, para depois nos dar a alegria e a felicidade que tanto desejamos.

Vivemos numa época, que choramos por quem não nos merece e ignoramos quem nos ama. A vida realmente é um puzzle, mas um puzzle complicado.
Estou numa fase, em que acredito que o erro talvez seja acreditar que temos alguém à nossa espera, quando na realidade, cruzar-nos todos os dias com imensas pessoas que também nos dão alguma coisa de si. Por vezes não vemos ou não queremos ver. O erro é não dar oportunidade a quem está perto e acreditar que haverá algo mais.
O facto de andarmos à procura de quem queremos, vai-nos tornar em alguém que não somos. Vai-nos tornar em alguém que começa a personalizar demasiado aquilo que quer mostrar e a ser cada vez menos aquilo que realmente é. Vivemos num mundo onde pouco se vê e menos se sente. Dar oportunidades recomenda-se!

Aquele que quer amar alguém, é aquele que não sabe o que é amar. É aquele que está desesperadamente à procura de amor e provavelmente não o encontra. Não o encontra, porque também nunca deu uma oportunidade a quem estava lá e não viu, nem sentiu. Estava demasiado ocupado à procura de alguém que apenas existe nos seus sonhos, alguém para mostrar à sociedade. Pois, isto é o que a nossa sociedade hoje quase nos obriga. “Obriga-nos” a ter alguém do nosso lado, para não serem “bombardeados” com todo o tipo de comentários. “Obriga-nos” a ter um/a namorado/a. Uma pessoa para passar os dias em casa sem fazer nada e na ronha. Alguém para podermos dizer ao mundo que namoramos. Alguém para podermo-nos queixar. Mas isto não é amar e muito menos é amor. Amar é muito mais do que isto. Não tem nada a ver com imposições, nem personificações. Amor é uma grande pirosada, que quase ninguém faz ideia do que seja e que quase todas as pessoas abusam do que significa.
Todas as pessoas querem amar, e acham que estão preparadas para amar, mas poucos são os que estão preparados para aprender a amar. Porque quando se ama, é brutal, é lindo e maravilhoso. E é tudo tão incrível, quando alguém sabe o que é amar, sabe que se sofre mais do que provavelmente qualquer outra coisa que já sofreu.
Hoje em dia é-se tão forçado a estar com alguém, que ninguém fica com ninguém realmente. Existem traições sem fim. Existem vontades de estarem com outras pessoas. Pois, isto não é amor, nem é amar.
Amar é pensarem em uma só uma pessoa. É verem todas as cores por ela. As outras, são meras sombras que existem no planeta.
Não quero ferir suscetibilidades, mas infelizmente a realidade é esta. Não aprendam a amar, quando não há certezas. Aprendam a amar simplesmente quando for a pessoa certa. Vocês vão saber quando chega a pessoa certa. Basta verem, sentirem e darem a oportunidade. Essa pessoa aparecerá quando vocês menos esperam. Ela vai aparecer.
Deixem o amor vencer!

Partilhem, comentem e sigam-me também nas minhas redes sociais:

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s