Investe a tua vida em quem realmente se importa contigo


Mundo estranho este em que vivemos! Precisamos aprender a amar mais e fazer desse amor, uma entrega mais sincera e mais permanente possível. Temos de dar sempre o melhor, não importa onde estamos ou como estamos. Importa é saber investir o nosso tempo e a nossa energia no amor.
Criar novos planos. Criar novas rotinas. Investir no tempo que é único, com uma energia vital para a concretização do saber amar e saber investir no amor.
A verdade, é que no amor nada nos é servido de bandeja. É-nos exigida inteligência, sabedoria, paciência, tempo, energia, vontade, querer, amor-próprio, respeito e muito mais. Todos estes ingredientes são essenciais e se forem devidamente envolvidos, sentimos o abraço que nos acode, a coragem para o futuro e a visão certa de que o mundo é bem mais bonito de se viver, quando existe amor na nossa vida e no nosso coração.

A realidade é muito simples e salta aos olhos de qualquer um que pare para pensar!
Amar hoje é tão difícil, exatamente porque hoje ninguém quer entender o que é o AMOR!
A vida hoje é para ontem, porque amanhã já é tarde. Vivemos num mundo e numa época em que o que é realmente importante fica esquecido. O Amor tem de estar acima de tudo!
Todos nós somos de alguma forma culpados como a humanidade vive hoje!
O amor nunca vai ser encontrado na outra pessoa enquanto não o encontrarmos em nós mesmos, e acho que é esse o grande problema da maioria das pessoas, é que ainda não encontraram o amor nelas próprias e então, exigem do outro tudo aquilo que elas não conseguem alcançar nelas próprias. Mas há pessoas diferentes umas das outras, as quais fazem de tudo para nos deixar bem e segurar a nossa mão.

Escolher quem amar? Simplesmente não se escolhe uma pessoa para amar. Isso não faz nenhum sentido, nem qualquer sentido! Os sentimentos não são programáveis. Além disso, como saber que essa pessoa escolhida vai ficar ao nosso lado contra ventos e marés?
Não se escolhe uma pessoa como se escolhe uma roupa para vestir!
Não se escolhe uma pessoa como se escolhe um restaurante para ir jantar!
Não se escolhe uma pessoa como se escolhe um animal de estimação para companhia!
Não se escolhe uma pessoa como se escolhe uma antiguidade para decorar a sala. Ou se sente, ou então nem vale a pena tentar.
Não existem pessoas perfeitas. Existem as que amam, mas não o sabem demonstrar. Existem as que amam, mas são egocêntricas. Existem as que se acomodam numa relação e nem sabem bem porquê e existem ainda as bestas. Sim, as bestas! As bestas são aquelas pessoas que não entendem as más disposições dos outros, que não nos decifram com o olhar, que não vão até ao fim do mundo para nos apoiarem num qualquer problema que surja e que ainda por cima fazem questão de dizerem que a culpa é sempre do outro nunca delas.

Toda a gente no mundo espera sempre receber amor. O dar sem receber não existe, por muito que a pessoa seja simples e não interesseira. Se não se tem, não se pode dar. Dar e receber, é a perfeita simbiose de que a natureza se serviu para que tudo desse resultado.
Mais importante do que saber o que se quer, é ter noção do que queremos de certeza para nós e do que não queremos na nossa vida.
Discutem-se relações, formas de estar, amores, desamores, entendimentos, desentendimentos, cumplicidades e muito mais. Há até quem consiga fazer dissertações sobre relações ou sobre com quem ficar sem uma única vez se referir ao mais básico, ao amor. O problema é que todos sentem que amam ou já amaram. Mas aquilo a que chamam de Amor é que pode ser muito diferente. E há pessoas que são incapazes de amar verdadeiramente.
Para mim o problema da maioria das pessoas é que investem muito no outro, em vez de investirem em si mesmas. Quando a expectativa é alta em relação ao outro, é claro que o outro dificilmente vai corresponder a essa expectativa, precisamente porque fomos nós que a criamos na nossa cabeça. Nós somos seres imperfeitos, e bastante complexos. A nossa cabeça fala mais alto que o nosso coração. Às vezes nem sabemos distinguir qual deles está a falar mais alto. Ficamos confusos, não sabemos o que queremos, porque somos mesmo assim contraditórios. Por isso existem tantas guerras. Por isso existem os filósofos. E por isso existem as religiões! É praticamente impossível requerer isso tudo de alguém que não a nós mesmos… somos todos diferentes sem exceção e às vezes num período em que estamos em baixo, o nosso parceiro(a) pode-se encontrar num período da vida em que simplesmente não tem capacidade para nos apoiar. E é aí que as cobranças começam e que as relações descambam. Por isso, vamo-nos amar a nós mesmos e não exigir de ninguém aquilo que até nós mesmos não somos capazes de fazer muitas vezes.
O primeiro passo é investirmos em nós próprios, só depois podemos investir em quem realmente se importa connosco.
Investe-te e sê feliz!

Partilhem, comentem e sigam-me também nas minhas redes sociais:

5 thoughts on “Investe a tua vida em quem realmente se importa contigo

  1. Esta é uma questão bastante complicada de se resolver ou responder. Como é possível querer uma sociedade baseada no amor, se o próprio humano não se ama??
    Já nem coloco o verbo “ser”, pois isso ele desconhece de si próprio!!
    E a parte do humano, também não sei se o estarei a usar devidamente…. porque a um humano, pressupõe-se a capacidade de olhar para o outro, como parte dele….
    Quando observas as pessoas apenas a terem a capacidade de existir,de ocupar espaço e consumir.,. estás perante uma sociedade de sentimentos líquidos.

    Liked by 1 person

    1. Vivemos maioritariamente numa sociedade de aparências, influências e consumismo mas ainda há esperança na minoria que prima pelos sentimentos e é bom sermos positivos. Só assim poderemos mudar uma pouco, mesmo pouco que seja as mentalidades

      Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s