Amor é amor


Amor é amor!
O que une duas pessoas é o amor. Ambos vivem para fazer o outro feliz e assim serão ambos felizes. Aprendemos a superar as adversidades da vida quando alguma coisa não está bem e não a desfazer, o que o amor une dá forças para superar qualquer obstáculo.
Amem-se, compreendem-se e respeitem-se.
Muita gente desacredita no amor, pois, acumularam frustrações nas suas vidas que fizeram o sentimento do amor ficar fragilizado. Eu acredito que o amor não é apenas um sentimento, é mais que isso. É o que une seres imperfeitos em seres perfeitos na sua imperfeição.
Antigamente as pessoas amavam-se mais e respeitavam-se mais. Hoje só pensam em sexo. E o segredo para uma vida amorosa de sucesso e felicidade é muito simples. É só ter paciência. Não se iludir com sorrisinhos. Actualmente o sexo fica cada vez maior fácil, o amor, o romantismo acaba-se por perder, mas acredito que ainda existam pessoas que priorizam o verdadeiro significado do amor.
Eu acredito que o amor é como uma sementinha que plantamos cuidadosamente, dando um pouco de cada coisa sempre com carinho, atenção e amor.
Viver é fácil, o respeito ganha-se com muita dificuldade, mas facilmente se perde, amor conquista-se. A frase chave é casar e ser feliz, amar e respeitar, ouvir e ser ouvido, cultivar o amor a cada dia, esta é a receita para a felicidade conjugal, o resto dos ingredientes acompanham!
É a melhor coisa do mundo envelhecer junto com a pessoa que nós amamos e escolhemos um dia para viver na nossa vida. É a coisa mais linda ver um casal de velhinhos juntos por toda as suas vidas. Mas por sua livre e espontânea vontade, não para agradar à sociedade que não agrada ninguém e sim para serem felizes para sempre.

Este texto foi retirado do livro “Amores Clandestinos”, pág. 353

Partilhem, comentem e sigam-me também nas minhas redes sociais:

4 thoughts on “Amor é amor

  1. Tenho um exemplo disso na mi família. Meus pais. Depois de 60 anos de casados ainda continuam a brincar um com o outro. É lindo ver tanta cumplicidade, tanto carinho,tanta dedicação de ambas as partes. Ao longo dos anos de convivência com eles,tive a real resposta do que sustentava tal relação. Não é somente o amor, o respeito… existe muito para além disso!!! A amizade verdadeira, a capacidade de anular o ego em prol do outro, cada um deles assumindo as suas características,mas nunca ultrapassar os limites do respeito. Tanto pela individualidade do outro, como liberdade do outro e acima de tudo o respeito por cada um deles( a meu ver a traição está relacionada com a falta de respeito por si próprio).
    Sem dúvida será a recordação mais linda que terei um dia relativamente aos meus pais.
    Para quem acredita em almas gêmeas (eu), este é um grande exemplo disso….

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s