Dia do amigo


Bom mesmo é ter alguém com quem podemos contar para conversar, desabafar e confiar. No fundo, é isso o que todas as pessoas querem e precisam, que é terem alguém em quem confiar e saber ouvir e que depois não usem isso contra elas.
Importante é sentir o apoio da pessoa em quem confiamos para podermos nos expressar abertamente e essa é a sintonia perfeita que pode existir entre duas pessoas que se apoiam. O pensamento procura. O sentimento desenvolve. As pessoas tendem a deliberar da forma mais assertiva.
Hoje em dia está tudo cada vez mais complicado, mais complicado encontrar com quem se pode contar e confiar abertamente. As pessoas estão mais predispostas a criticar em vez de apoiar. A maioria tem mais em conta perante a sociedade os estatutos sociais, olham mais para os bens materiais e para a beleza exterior em vez de ter em conta a verdadeira essência da pessoa. Assim nestes termos fica difícil encontrar uma pessoa por quem que valha a pena lutar e com quem se possa contar.
Um/a amigo/a de verdade, um/a companheiro/a que nos entenda nos bons ou nos maus momentos, que não nos critique, mas que saiba acima de tudo nos chamar à razão quando necessário.
Um/a amigo/a de verdade, é aquela pessoa em que podemos confiar. É aquela pessoa com quem podemos falar sobre as nossas dores, os nossos medos, as nossas inseguranças, as nossas angústias, mas também dos nossos sonhos, das nossas vontades, dos nossos objetivos e de tudo o que nos faz e nos traz felicidade e bem-estar.
Um/a amigo/a de verdade, que saiba ouvir e respeitar tudo e todos para se poder também dar ao respeito e com quem se possa contar sempre, porque a vida foi feita para dar e receber e é por isso que aqui estamos, para nos entendermos uns aos outros, é uma pena que assim não seja.
Porque é que os valores morais passaram para segundo plano? Não dá para entender!
Nos dias que correm hoje, dá-se mais valor a coisas banais, tais como as aparências, as banalidades, a bens materiais, a tudo apenas ao que os olhos vêm, não dão tempo às pessoas de as conhecerem na íntegra e o que elas são verdadeiramente. Hoje em dia as pessoas são meramente rótulos, aprecia-se pelo pacote e não pelo o conteúdo. Por isso é que hoje em dia é muito mais difícil confiar nas pessoas. Às vezes só queremos alguém que nos ouça e ter uma palavra amiga e de carinho para nos darem. Basta isso para fazer toda a diferença. Sabe bem e faz sentir melhor ainda!

Partilhem, comentem e sigam-me também nas minhas redes sociais:

2 thoughts on “Dia do amigo

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s