A errar é que se aprende


Errar é humano!
É a errar que se aprende, quando o erro é cometido por quem quer acertar. E quando se erra quando se tenta acertar, há que ser humilde e desculpar-se pelo erro cometido. Há que ser humilde querer tentar corrigir esse mesmo erro, nem que seja para aprender a tirar uma lição positiva dele.
Existem duas formas de errar na vida. Uma é quando se erra tentando acertar e a outra é quando se erra deliberadamente, e aqui, nesta situação em que se procura o mal ou causar o mal de alguém, não há nenhuma aprendizagem a retirar. Não há nada de útil a reter quando se procura causar o mal de alguém. Didaticamente falando, aprende-se com o erro quando este foi causado tentando agir pelo bem. Esta é aquela que se lhe pode reconhecer como uma aprendizagem útil e adequada.

Quem nunca errou na vida?
Quem nunca errou, que atire a primeira pedra!
A vida não é perfeita. A vida é feita de erros e acertos.
A confiança demasiada nas nossas ideologias, pode incapacitar-nos de ver melhor o que se passa ao nosso redor. Por vezes, é preciso cometer alguns erros para entender melhor.
Somos seres humanos e não máquinas! Mesmo as próprias máquinas cometem erros, ninguém está a salvo de não errar. Errar faz parte!
Esta é que a verdade: Errar faz parte!
Faz parte do nosso crescimento. Faz parte da nossa aprendizagem. Faz parte da nossa humildade. Faz parte das nossas falhas.
Erra-se para aprender e ser melhor. Erra-se para proteger e ganhar defesas. Erra-se para aprender a crescer nas dores causadas. Erra-se para sorrir depois de chorar.
Todos erramos!
Na verdade, eu até diria melhor: Ao longo da vida devemos cometer diversos erros, mas é fundamental depois aprendermos e a melhorar com eles.
Errar é aprender a admitir nas escorregadelas a vontade de corrigir e a ter a humildade de desculpar-se.
Todos erramos. Todos aprendemos. Mas nem todos sentem o erro!
Sentir o erro é um ato nobre.
Errar faz parte!

Partilhem, comentem e sigam-me também nas minhas redes sociais:

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s