Pessoas gostam de rotular e etiquetar os outros


Vivemos numa “sociedade gaiola” de porta fechada.
Hoje em dia, vivemos numa espécie de gaiola encarcerados pelas regras, leis e protocolos, tanto no meio social como muitas das vezes também no meio familiar. Crescemos e somos ensinados desde crianças a viver em regras e protocolos. Vivemos de olhos fechados e num corpo anestesiado em falsas consolações.
Deixamos de ser livres quando não assumimos uma postura mais leve, mais solta, mais livre, mais nossa. É como criar um pássaro numa gaiola e um dia mais tarde abrimos a porta da gaiola e ele fica ali sentado em cima da sua gaiola já dependente dela para viver a sua vida e incapaz de sair voando e ser livre. Torna-se prisioneiro numa prisão invisível. Fica prisioneiro de si mesmo!

A sociedade gosta muito de criticar o livro apenas por ver a capa.
Hoje em dia existe muito o erro das pessoas gostarem de rotular e etiquetar as pessoas pela sua maneira e pelos seus hábitos, sem antes de as conhecerem na realidade. Muitas vezes não se faz algo por medo de ser etiquetado e deixa-se de viver algo e a vida acaba por passar.
Não podemos criticar um livro apenas pela sua capa. Primeiro temos de o ler e conhecer toda a sua história. Assim é que deveria ser!
Se as pessoas conseguissem perceber a estupidez dos rótulos, das etiquetas, das normas e dos preconceitos. Talvez percebessem que antes de as etiquetar e de as rotular, que as conhecessem primeiro, porque essas pessoas também amam e têm sentimentos. Deviam procurar ser mais justas. Olhar nos olhos, pegar na mão e ouvir primeiro. Só assim é que o mundo poderia ser um pouco mais justo. E sendo mais justo, seríamos todos mais felizes.
O dia em que as pessoas pararem de se rotular e perderem a mania de terem pensamentos iguais, julgar e condenar sem motivos, com certeza que serão mais felizes e vão ter a sorte de saber o que é amor.
Não julguem, nem critiquem sem que antes conhecem primeiro!

Partilhem, comentem e sigam-me também nas minhas redes sociais:

Rótulos foram feitos para produtos não para pessoas

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s