Às vezes é preciso fugir


Às vezes só precisamos fugir, ou simplesmente salvaguardar-nos por alguns momentos deste mundo puramente e intensivamente louco. Procurarmos encontrar um pouco de paz e sossego nem que seja por alguns breves momentos e por alguns segundos.
Precisamos sair das rotinas diárias e descontrair um pouco. Sair para descontrair. Sair para encontrarmos um pouco de paz e segurança como forma de escape deste mundo stressante e das rotinas diárias. Sair para recarregarmos baterias, para mobilizarmos e transportarmos uma nova e leve energia, para que ao longo da vida continuemos a realizar os nossos sonhos, lutando por objetivos e atingindo as nossas metas estabelecidas.

Se pensares em fugir, não pintes a vida tão de negro e de tão escura que absorva quase toda a luz. Quando carregas com uma cor tão pesada, podes acabar por correr o risco de te habituares demasiado a essa cor e correres o risco de não quereres outra cor na tua vida. Mas essa não é a cor que queremos na nossa vida. Devemos procurar cores mais leves e cores mais alegres. Devemos acreditar que a seguir às provações algo de bom pode surgir na nossa vida. Devemos enfrentar a vida com um sorriso. Pode ser mesmo um sorriso ténue, frágil ou envergonhado, mas capaz de enfrentar encontrar um equilíbrio na vida.
Hoje não vamos fugir. Hoje vamos sorrir. Sorrimos e enfrentamos a dura realidade da vida. Pode não valer de muito. Mas ao menos sabemos que tentamos e sobrevivemos. E que o medo não foi o obstáculo.
As escolhas que fazemos apesar de todas as circunstâncias, são essas escolhas que nos ajudam a sobreviver. E tudo o que sobrevive vale sempre a pena.

Partilhem, comentem e sigam-me também nas minhas redes sociais:

“Às vezes é preciso partir, mudar de ares, lugares, ambiente ou situações. Não para fugir dos ploblemas, mas para angariar forças positivas para os enfrentá-los.”

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s