Olhar a beleza da alma


A beleza das pessoas não está na sua aparência, nem na sua forma de estar. A verdadeira beleza do ser humano está no olhar. O olhar é o espelho da sua alma!
A beleza da forma é a maravilha da natureza. Mas essa beleza adultera-se com o passar do tempo, ao passo que a beleza da alma permanece imaculada e refina-se com o tempo.
Uma grande parte das pessoas julgam tudo pela sua aparência, sem antes de darem tempo a conhecer a verdadeira realidade, aquela que é a pura verdade. De nada adianta a nossa beleza exterior, sem souberem olhar e ver a beleza interior da pessoa. Não se pode olhar e opinar apenas pela “embalagem”, é preciso olhar para o conteúdo da “embalagem”. Se não tivermos conteúdo, somos apenas uma mera “embalagem” sem nada. O nosso conteúdo é o que nos torna num ser especial.

Se os nossos olhos vissem as almas ao invés de corpos, quão diferente seria o nosso ideal de beleza?
Fala-se muito que uma pessoa é bonita ou que é feia apenas pela sua aparência física. Mas a verdade é que a beleza não está no rosto, nos cabelos, no físico da pessoa ou na sua forma de vestir. A beleza está no interior da pessoa.
Ninguém quer olhar para a beleza da alma. Se os nossos olhos vissem as almas, mais tristes iríamos ficar com tanta falsidade que existe nas pessoas. Seriam tantas deceções que iríamos ter, mas também algumas surpresas boas.
A maior beleza que pudemos ver numa pessoa, é aquela que possui por dento. É a humildade, a sinceridade, a honestidade e a vontade honesta de ajudar.
As pessoas tendem muito a olhar para as aparências, mas é nas nossas atitudes que demonstramos quem somos verdadeiramente. Olhar para a pessoa para dentro da pessoa, não para a aparência e nem para os valores materiais que cada um tem.
É bem mais simples quando usamos os olhos do coração para ver a alma, porque a verdadeira beleza que fica, é a da alma!

Partilhem, comentem e sigam-me também nas minhas redes sociais:

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s