Acreditar que tudo é possível


Felicidade ou infelicidade. Alegria ou tristeza. Amor ou ódio. Tudo isto se resume a uma palavra — Acreditar. Acreditar é uma escolha que podemos ou não fazer, mas ela terá um impacto bastante significativo na nossa vida.
A felicidade e a infelicidade caminham de mãos dadas, se a felicidade não for construída a cada dia de pequenos momentos e detalhes o pilar que sustenta essa felicidade começa a degradar-se ficando mais frágil acabando por cair causando a infelicidade.
A alegria e a tristeza moram juntas na mesma casa. Ninguém é feliz o tempo todo, existe um tempo para a tristeza na nossa vida. Alegria não é felicidade. A alegria é feita de momentos, e é desses momentos e rasgos de alegria que vamos construindo a nossa felicidade. E é por tudo isto que o amor e o ódio podem confundir-se, ambos movem-se no mesmo terreno, apesar de serem bastantes distintos, existe uma ligação entre eles. O amor deve existir em tudo na nossa vida. O que seriamos nós sem amor na nossa vida? O amor é fundamental numa relação, no seio da família, dos amigos, no trabalho, na verdade, tem de existir amor q.b. em tudo o que fazemos, dizemos, escrevemos e até pelo ar que respiramos, mas e o ódio? Onde aparece aqui o ódio? O ódio não é nada mais que uma defesa que se constrói em nós quando algo nos magoa, mas que nos magoa a sério, deixando na maioria das vezes uma ferida aberta ou por vezes uma ferida que nunca será capaz de sarar.
Temos de acreditar que certas coisas não passam dum sonho mau. Que em breve tenhamos tudo de bom na nossa vida e que sejamos felizes, mesmo muito felizes.
É o que todos nós buscamos nesta vida. Encontrar a felicidade! Por vezes e muitas vezes vem o desânimo e colocamos então tantas questões. Porquê? Porquê eu? Porque é que tem que ser assim? Parece que nada dá certo, mesmo quando nada está errado. Contudo, a vida continua e a esperança é sempre a última a morrer.
Mas ainda há tempo para acreditar. Ainda há tempo para ser feliz.
Acreditar que tudo é possível, é não ter medo de enfrentar o impossível. A única forma de chegar ao impossível, é acreditar que ainda é possível! Que ainda há sonhos possíveis e que há tempo para correr por eles!
Uma vida sem sonhos, é uma vida infeliz. Temos de acreditar mais em nós e nos nossos sonhos. A vontade e a ambição é capaz até de mover montanhas. Não deixes de sonhar pelos obstáculos que encontras no caminho. Eles estão lá para te dar força e determinação.

A vida é uma roda gigante. Por vezes estamos na mó de cima, outras vezes, estamos mais em baixo. Mas a roda vai girando e é preciso acreditar.
Acreditares em ti mesmo é o primeiro passo para alcançares o improvável. Para acontecer, basta tu quereres e acreditares!
Quando tens alguém especial, até a tua sombra brilha. Por ela luta-se e nunca se desiste. Acreditares mais em ti, para lutares por quem te é especial. Este é o nosso trabalho para encontrarmos a nossa felicidade. É no trabalho e na luta pela felicidade que fazemos por merecer.
Vale a pena sonhar e acreditar, que tudo é possível o que quisermos.
Temos que ter fé e crer na nossa convicção, só assim é que almejamos os sonhos e a felicidade da nossa vida!
Basta querer e acreditar!

Partilhem, comentem e sigam-me também nas minhas redes sociais:

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s