Ser feliz é tão simples


Ser feliz é tão simples e é por ser tão simples que por vezes o ser humano tem o dom de complicar tudo. Torna o simples em impossível e o difícil possível.
Não existe o impossível para o ser humano. Quando quer muito alguma coisa, faz o que é necessário para que se torne possível. Tudo aquilo que queremos, depende unicamente de nós mesmos e é na intensidade com que queremos que podemos tornar o impossível em algo bem possível, algo bem ao nosso alcance.
A felicidade está nas coisas mais simples e nos mais pequenos detalhes e pormenores da vida.
A felicidade está num abraço dado com coração e amizade. Está nos simples gestos que falam mais que muitas palavras.
A felicidade está em tudo o que não vemos, mas sentimos!
Tudo o que precisamos é de dar o primeiro passo, mesmo que ele seja simples. Só que é justamente antes de dar esse passo que paramos por medo, preguiça ou pela ansiedade. Tornamos as coisas difíceis e mais complicadas, ou melhor, complicamos tudo, para depois ficarmos escondidos com medo de fracassar e arranjarmos desculpas para justificar. Como se isso nos fosse deixar mais protegidos de um mal qualquer! Como se isso fosse possível justificar as nossas próprias trapalhadas! Arranjar desculpas para onde não existem desculpas, é somente quem não sabe saber viver. É de quem se impediu a si mesmo de viver.

Nem tudo é fácil nesta vida. Mas o não tentar é o pior, é o que mais destrói a oportunidade de atingir algo que ambicionamos muito. O tentar, é o ponto ou a linha que nos distingue entre saber viver e de quem se impediu de viver.
O simples ato de falar ou pensar que algo é difícil, só por aí, torna as coisas muito mais difíceis e complicadas, tornando-as quase impossíveis de alcançar e realizar. A lei do pensamento e do estado de espírito é forte. É muito forte! E por vezes é tão simples de chegar, ver, realizar e vencer!
É interessante ver como a felicidade pode-nos chegar em gestos tão simples, ou em coisas tão peculiares que nem damos por elas. Pode chegar em pequenas coisas que quase as pisamos todos os dias sem darmos por elas. É interessante que a felicidade de um dia inteiro pode estar num simples sorriso, ou num abraço espontâneo, até numa mensagem recebida inesperadamente. A felicidade pode estar em qualquer lado e acontecer de qualquer forma e a qualquer hora. A felicidade de uma vida pode estar numa simples pessoa.
A felicidade encontra-se em pequenos gestos do dia a dia. Temos é que saber ver e aproveitar!
A simplicidade da vida é isto mesmo. Porque as coisas boas da vida não tem de ser caras, nem exuberantes. As coisas boas da vida, são simples, únicas e verdadeiras!
Ser feliz é tão simples!
Nós é que temos a mania de complicar sempre!

Partilhem, comentem e sigam-me também nas minhas redes sociais:

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s