Ser Pai é…


Ser Pai é levantar-se todos os dias com o objectivo de contribuir para que os filhos se tornem numa pessoa melhor, serem respeitadores, amigo do seu amigo, sem medo de encarar o futuro.
Ser Pai não é ser só um herói! Ser pai é conseguir transmitir todos os valores essenciais para que os filhos se tornem belíssimos seres humanos.
Prefiro pais que falham, mas depois nessas falhas que demonstram como se corrige os erros.
Prefiro pais que abdicam de um jogo de futebol para pegarem nos seus filhos e irem para o parque infantil brincar ou então irem até à beira rio para andar de bicicleta juntos.
Prefiro pais que chegam atrasados à reunião dos pais na escola, mas depois carregam os filhos às cavalitas até casa.
Prefiro pais que queimam o jantar por estarem a dedicar-se aos seus filhos e que depois escolhem em conjunto a pizza para salvar o jantar de família.
Prefiro pais que saltam em cima do colchão com as mãos dadas aos filhos, mesmo que a cama tenha sido acabada de ser feita de lavado.
Prefiro os pais que em contacto com os seus sentimentos e ideais de vida, conseguem transmitir aos seus filhos que não são os bens materiais, os empregos ou as amizades que vão definir a pessoa em que os seus filhos um dia se vão transformar. Prefiro os pais que em contacto com os seus sentimentos e ideais de vida, conseguem transmitir aos seus filhos que é o amor-próprio, o respeito pelo o outro e a demonstração de carinho são mais importantes. Se conseguirem transmitir esses valores aos seus filhos, então conseguiram cumprir a “missão” de serem Pais!
Um pai não deixa de ser homem, amigo, marido, companheiro, humano, com erros e falhas, qualidades e decisões acertadas. Ser pai é ser tudo, é ser completo com defeitos e virtudes.
É o amor que se lhes transmite, que pela vida só faz recordar o bom de crescer.
E que todos os pais não tenham vergonha de serem parvos muitas vezes com os filhos! Fica tão bem!

Partilhem, comentem e sigam-me também nas minhas redes sociais:

2 thoughts on “Ser Pai é…

  1. Caro amigo Filipe Miguel…
    Eu sobre esse tema pessoalmente, tenho uma história digamos um tanto surreal e o que posso dizer é que ser pai de sangue ou ser pai de criação, quando aplicarmos na vida a verdadeira essência da palavra ser pai ,somos ser dúvida serees iluminados e cada um de nós se conseguirmos cumprir bem esse papel não só estaremos a criar seres ( filhos ) com valores ,como sem dúvida estaremos a contribuir para o futuro deste mundo e tentar que nossos filhos sejam no futuro ,seres com ética e valores para esta sociedade que vivemos na actualidade infelizmente carregada de futilidades e interesses banais….
    Um bem haja …
    Saudações
    Nuno Santos

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s