Só me tem quem me merece


Cada um tem de mim só o que merece ter!
Confesso que agora vou poupar o meu tempo e dedicar mais tempo só com quem merece o meu tempo e ter-me por inteiro!
Confesso que uma ou outra pessoa já me desiludiu, ou já me magoou, de forma a que nunca mais as fui buscar. Volta e meia tentam aproximar-se novamente, mas eu não as mando embora, não as empurro para longe de mim, muito menos as convido a entrar e a ficar. Desiludiram e magoaram, mas acima de tudo fizeram com que perdesse toda a confiança que tinha. E quando se quebra a confiança, não há mais volta a dar. Já nada volta a ser o que era dantes.
É difícil levantar, mas quando fiamos de pé, ficamos mais fortes e menos vulneráveis. Custa chegar ao ponto ter que fechar tudo dentro numa caixa, e quando isso acontece não há mais volta a dar. Tipo fechar bem a caixa e deitar a chave fora para bem longe.
Caímos para depois levantarmos mais fortes e mais robustos.

Todos temos as nossas quedas. Todos temos as nossas fraquezas. Todos temos os nossos demónios. Todos temos algo que nos faz cair um dia. Temos as nossas bagagens que devemos ir arrumando com o tempo. Não podemos fazer a caminhada toda sempre com a mesma bagagem. Há bagagens que devemos libertar e bagagens que devemos carregar, é um ciclo que devemos fazer sempre que necessário, sempre que começam a pesar significa que está na altura de as libertar. Temos de nos libertar e abandonar das bagagens pesadas que só nos impedem de voar.
É como das pessoas. É importante nos afastarmos daquelas pessoas que só nos impedem de crescer e de sermos felizes. Pessoas que nos contagiam com uma série de preocupações que não tem nada a ver connosco. Pessoas que não se preocupam verdadeiramente connosco. São pesos desnecessários que só atrapalham a nossa caminhada. É hora de deixar tudo isso para trás!

Ama-te acima de tudo!
Ama-te acima de todos! Não estás a ser egoísta, chama-se amor-próprio. Se não és capaz de te amar em primeiro lugar, não há quem o faça por ti.
Temos de nos amar em primeiro lugar, primeiro que tudo. Temos de nos amar para nos conhecermos e conhecermos a nossa essência. Enquanto não nos conhecermos e nos amarmos, ninguém vai conseguir chegar perto de nos conhecer e muito menos nos amar.
Temos de esquecer o ontem. O passado é isso mesmo, passado. Temos de olhar para o futuro, mas viver o presente. Só vivendo o presente é que podemos focar-nos no que é importante e o mais importante é o hoje e o agora!
Para quem nos merece, damos o que há de melhor em nós. O que há de melhor no nosso coração, através das nossas atitudes. Porém, quando vemos e constatamos que as pessoas não nos dão o devido valor, apenas se aproveitam de nós, então o melhor é recuar e encontrar o verdadeiro sentimento da reciprocidade.
Sempre fui assim, sem nada a acrescentar e olha como estou? Isolado de tudo e de todos, sozinho na vida. Dei tudo o que tinha para ver as pessoas que me rodeavam felizes e como sempre tentei passar despercebido, no fim acabei no esquecimento. Acabei aqui.
Agora a lei da minha vida é apenas esta: Apenas cuido de mim e de quem me deu e devolveu os sorrisos sinceros e verdadeiros!

Partilhem, comentem e sigam-me também nas minhas redes sociais:

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s