Os cinco sentidos no Amor


Basta um só olhar para entender toda a sua plenitude. Basta um só toque para sentir toda a sua afetividade. Basta uma só voz para ouvir o som do amor. Basta um cheiro para sentir a fragrância do amor. Basta um só beijo para saber que dois lábios apaixonados sabem conjugar. Quando encontrares estes cinco sentidos num só corpo, vais perceber e entender a grandiosidade e a plenitude do Amor.
Sabemos que o corpo humano é composto por cinco sentidos que fazem parte do nosso sistema sensorial, para que possamos interagir com o mundo exterior e com as pessoas ao nosso redor.
Mas será que podemos só atribuir os cinco sentidos ao corpo humano?
Não! Eu não vejo assim. No meu ponto de vista, podemos atribuir os cinco sentidos ao que mais queremos e a tudo ao que mais gostamos. Por exemplo, no amor podemos dizer que os cinco sentidos, são cinco receitas para adoçar o amor.

Visão:
Na visão eu perco-me em ti! Ao olhar para ti, consigo ver a coisa mais perfeita que existe neste mundo. Olho e vejo o teu lindo sorriso, o brilho do teu olhar, a beleza dos teus lábios, o teu doce ar e o teu belo corpo a bailar. Olhar para ti, provoca-me um sentimento que percorre todo o meu corpo de emoção e satisfação. Quando o olhar é forte, é amor para toda a vida.

Tato:
No tato eu perco-me em ti! Ao tocar-te, consigo sentir uma segurança que afasta todos os meus medos e acalma todo o meu ser. Sinto um arrepio, que vai do toque até à alma. Toco-te e é aí que eu me encontro, nas tuas curvas do teu corpo, sentir o teu suspirar, tocar nos teus cabelos, percorrer a tua pele macia e a derreter, com o calor a aumentar e o suor a escorrer pelo corpo como um rio.
É no toque que eu me perco em ti e felizmente também encontro-me em ti.

Audição:
Na audição eu perco-me em ti! Ao ouvir a tua voz, sinto-me alcançar o paraíso. É no timbre da tua voz que eu me rendo por ti. A tua voz, acalma e seduz o meu coração, é algo que te caracteriza e identifica. Como é bom ouvir a tua doce voz perto de mim, dá-me conforto e faz-me muito feliz.

Olfato:
No olfato eu perco-me em ti! Ao sentir o teu aroma perto de mim, sinto-me a viajar num mundo mágico de fragrâncias de enorme prazer. Um aroma a bálsamo que exalta e desperta os nossos desejos e vontades mais íntimas. O teu cheiro, guardo-o em mim, para que estejas sempre presente. O teu aroma, a tua fragrância, o teu cheiro faz-me viajar em ti e para ti. Perdendo-me, rendo-me e encontrando-me somente em ti.

Paladar:
No paladar eu perco-me em ti! O sabor do teu beijo é doce como mel, faz criar palpitações dentro de mim, que permite-me voar e viajar para longe, mas para sempre para perto de ti. Os nossos lábios quando se tocam, parece um sonho e gosto para a eternidade. Um sonho daqueles que se vêm só nos filmes. O nosso beijo, é o despontar de sensações de gostos e de paladares em nós. Os teus beijos adoçam a minha vida e como é bom provar dos teus lábios, não há melhor iguaria que os teus beijos e os teus lábios em mim.

Como é bom sentir o teu cheiro, o teu abraço, o teu beijo e ouvir o som da tua voz.
Podemos parar para desfrutar o que cada sentido nos transmite e perceber a importância de cada um tem em nós. Só assim nos podemos entregar na totalidade, e só assim é que sabemos o que podemos perder ou podemos ganhar.
Os cinco sentidos em conjunto, gritam em uníssono. Sou teu!
Olho-te com vontade de te tocar.
Toco-te para te poder ouvir.
Ouço-te para entrar no paraíso do teu aroma.
O teu cheiro desperta em mim a vontade de te beijar.
E num beijo pleno do olhar, eu percebi, para sempre vou-te amar!

Partilhem, comentem e sigam-me também nas minhas redes sociais:

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s