Olhar para a vida com o coração


Saber olhar para a vida com o coração, é o toque abençoado de quem sabe o que é saber amar. Saber olhar para a vida com o coração, é verdade no olhar e amor no coração.
Olhar para a vida com o coração, é ver a magia a acontecer, é ver o milagre do amor a entrar no coração.
Amar é a resposta de toda a nossa existência!
Amar a vida. Amar a família. Amar os amigos. Amar o próximo. Amar a nós mesmos. Amar o amor. O amor está em tudo. O amor está em todo o lado, só quem não vê é quem não sabe amar.
A vida só será vivida se podermos confiar abertamente e explorar o que nos surge pela frente. A vida só será vivida por quem sabe amar. Amor é confiança. Sem confiança, não existe o elo de ligação, o elo que une e sustente. E sem elo de ligação, ficamos um pouco mais à deriva e um pouco mais vulneráveis. Mas, quando o elo de ligação existe, nem o lado mais negativo das coisas nos atinge. Quando olhamos para a vida com o coração, o lado negativo das coisas podemos ver esse lado como positivo. Tudo o que nos acontece tem de servir como lição. E como toda a lição, tem de ser vista como uma aprendizagem. É assim que se aprende a crescer e a viver, a amar e a confiar, é aprender a saber a retirar o principal e o essencial de cada situação para levarmos connosco para a vida como aprendizagem.
São as lições que vamos aprendendo, que nos vão ensinando a não ter medo de amar. Existem muitas pessoas com medo de amar. Pessoas que outrora já sofreram e agora sentem-se com medo de se entregarem novamente ao amor. Medo de se entregarem e virem a sair magoadas e sofrerem. Medo de arriscarem e perderem. Medo de amarem e serem rejeitadas. Para amar, não se pode ter de medo de amar. Quando se tem medo de amar, é sinal que não está pronto para amar.
Amar, é entregar sem medos. É não ter medo de sorrir e ser feliz. O amor revigora totalmente as pessoas. Amar é ser lamechas. Amar rejuvenesce. Amar também é saudade de ouvir um “amo-te” ao ouvido. Amar é saudade de um abraço bem apertado e bem quentinho. Amar é saudade no conforto de um carinho.

A vida traz desilusões, mas também traz a esperança. E a esperança, essa é sempre a última a morrer.
Por vezes a mente cria-nos falsas barreiras no coração, que nos dificultam a nossa felicidade. Mas toda e qualquer barreira, se ela existe, é para ser ultrapassada.
Podemos ser o ser mais independente do mundo, mas ainda assim, teremos sempre espaço para outra pessoa nos possa transbordar de Amor.
O amor constrói-se a dois: o amor, as cedências, a partilha, a alegria, a tristeza e até o silêncio… quando assim não acontece, não resulta. Olhar a vida com otimismo e com rumo ao futuro, porque o amanhã vai acontecer.
O segredo é começar a olhar para a vida com o coração.
Aprender a ver e a viver com alma e coração. Só assim poderemos ser um pouco mais felizes.

Partilhem, comentem e sigam-me também nas minhas redes sociais:

One thought on “Olhar para a vida com o coração

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s