Aprender a escolher os nossos amigos


Os amigos têm uma grande influência na nossa vida. Escolher bons amigos é triunfar na vida.
Há medida que vamos envelhecendo vamos sendo mais seletos com o círculo de amigos, é neles que devemos investir o nosso tempo e com o tempo acabam por ocupar um lugar de destaque na nossa vida. Sabem respeitar as nossas escolhas, mesmo que por vezes não estejam de acordo connosco. São os nossos maiores conselheiros e o nosso pilar. Eles são a nossa segunda família, a nossa família de coração. A única família que podemos escolher.
Saber escolher bons amigos só a nós nos compete.
Por vezes acreditamos nas pessoas e as julgamos diferentes de muitas outras. Acreditamos em algo que na realidade era afinal coisa nenhuma. Eram tão iguais a tantas outras pessoas. Acreditamos e confessamos e revelamos todas as nossas fraquezas, criam aquela vontade de estarem connosco, enfim… afinal podem ser iguais e tão parecidos como muitas pessoas.
Cabe a nós percebermos e diferenciar quem são os nossos verdadeiros amigos, dos amigos de ocasião. É algo que vamos aprendendo com o tempo. Mas temos de aprender com as dores e as desilusões. Encarar a realidade dói, mas é fundamental para este crescimento. Dá um nó na garganta e por vezes ficamos com os olhos encharcados de lágrimas, mas apesar disso tudo, agora ficamos mais abertos para ver que tudo o que pensávamos era no fundo, uma coisíssima nenhuma!
E na maioria das vezes acontece logo as pessoas que nos são mais chegadas que nos magoam mais!

O tempo passa justamente para nos fazer ver quem realmente gosta de nós e permanece connosco. Mostra quem nunca gostou e desapareceu do nada. Só resta darmos o valor às pessoas que nos rodeiam, que estão connosco verdadeiramente sem segundas intenções e ignorar as pessoas que pairam à nossa volta em busca de algo. Para aquelas que desaparecem, devemos também agradecer. Afinal é um bem que nos fazem, assim causam menos dor e menos sofrimento. A única coisa que nos causam, é apenas mágoa e desilusão por termos confiado e acreditado nas suas falsas intenções.

No entanto, o universo não gira ao acaso e surpreende-nos com certas e valiosas aprendizagens e com novas pessoas na nossa vida.
Existem pessoas que nos prometem tudo, mas tudo e para sempre é muita coisa e muito tempo. Depois à aquelas pessoas que não nos prometem nada e quando mais precisamos são as únicas a estar lá.
Realmente a vida ensina-nos a perceber quem realmente é verdadeiro e essencial na nossa vida.
A vida é isto mesmo e é assim que aprendemos a escolher os nossos amigos, muitas vezes batendo com a cabeça.
O melhor mesmo é não esperar nada de ninguém. Assim nunca ficamos desiludidos e o que vier a mais… é lucro!

Partilhem, comentem e sigam-me também nas minhas redes sociais:

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s