Quatro dias depois do dia das eleições, Joseph R. Biden Jr. foi dado como vencedor pelos meios de comunicação norte-americanos e eleito 46.º presidente dos Estados Unidos depois de vencer o Estado da Pensilvânia, Nevada e Arizona. Biden soma votos suficientes no Colégio Eleitoral para ser eleito Presidente dos Estados Unidos da América.
Estas foram das eleições mais disputadas dos EUA e registaram uma das mais baixas taxas de abstenção da história recente das eleições presidenciais no país. O democrata Joe Biden sagrou-se vencedor, e conquistou mesmo mais votos que os anteriores candidatos democratas, Barack Obama e Hillary Clinton.
Kamala Harris, vice-presidente de Biden, também faz história ao ser a primeira mulher a ocupar o cargo. Mas também a primeira-dama, Jill Biden, entra para a história com uma particularidade. Em 231 anos de presidenciais, e aos 69 anos, Jill Biden será a primeira-dama da sempre a continuar a trabalhar no cargo. A nova primeira-dama já manifestou o desejo de continuar a ser professora de inglês e manter-se a lecionar numa faculdade de ensino técnico da Virgínia.
