O amor acima dos defeitos


No meio de todos os defeitos e qualidades percebemos quem está connosco e quem não está. Quem gosta de nós, fica junto e quem nos ama nota-se. Aceitar as qualidades qualquer um aceita e não tem mal nenhum nisso, mas agora aceitar e estar ao lado nos defeitos não é para qualquer um.
O amor é um sentimento que está acima de tudo. Está acima de qualquer qualidade e qualquer defeito.
Amar é perdoar. Perdoar, é a consequência de quem sabe amar, porque o amor também exige perdão e quem sabe perdoar, sabe amar.
Amar, é aceitar o outro exatamente como ele é. É aceitar as suas imperfeições e diferenças e caminharem juntos lado a lado. O amor não é de ocasiões, o amor é para sempre.
Amar é cuidar um do outro, principalmente quando o outro mais precisa. O amor vê-se nos bons momentos, mas principalmente nos momentos menos bons. Aí é que se vê a solidez e a fibra desse amor.
Amar é respeitar, é confiar. Se não houver respeito nem confiança, o amor não pode existir.
Amar não só namorar. É dedicar tempo ao outro, é seduzir, conversar, dar atenção, amor, carinho, é rirem juntos, passear, abraçar… Amar é investirem o vosso tempo precioso na outra pessoa. Quando se investe o tempo na pessoa que amamos, não é investir a fundo perdido. É investir no futuro!

O amor está em amar as imperfeições!
Amar alguém, é aceitar essa pessoa tal como ela é. É não querer tentar mudar nada na outra pessoa e aceitar como ela é na realidade.
Amar alguém é compreender, é completar e sermos completados.
Amar uma pessoa, é amarmos aquela pessoa que nos ama além dos nossos defeitos e dos defeitos dela! O amor passa por cima de todos os defeitos!
O amor não é um sentimento avassalador que causa dependência, mas é construído ao longo do tempo e é durante esse tempo que ganha solidez ou acaba por se desmoronar.
Existem pessoas que se doam verdadeiramente uma à outra. Existem pessoas que amam verdadeiramente e que se apaixonam como se fosse a primeira vez…
Quando amamos, aprendemos a lidar com os nossos próprios defeitos. Quando amamos, podemos encontrar a pessoa perfeita. Perfeita para nós, porque ninguém é perfeito. O amor vence todas as barreiras, quando ele é verdadeiro e genuíno. O amor ensina-nos a lidar e amar os defeitos e não ver isso como um obstáculo ou um problema.
Quando aprendemos a gostar da pessoa com os seus erros e problemas, isso mostra que estamos preparados para amar. O difícil hoje em dia, é a pessoa sentir e compartilhar os mesmos momentos juntos e sabermos se ela nos ama verdadeiramente.
O ser humano é tão diferente e tão igual. A perspetiva da vida às vezes não acontece com todos com ou sem um amo-te, só o tempo o dirá. Muito poucos são os casais com fidelidade absoluta até ao fim das suas vidas.
Fica com alguém, que faça do teu mundo, um lugar melhor. Fica com alguém, que te faça acordar feliz por ter-te mais um dia com ela. Fica com alguém em que não precisas de convencer de que tu és o/a tal pessoa. Fica com alguém que não tenha dúvidas sobre os sentimentos que tens. Fica com alguém que olhe para ti da cabeça aos pés e saiba sem hesitar, que és tu e só tu.
O amor passa por cima de todos os defeitos!

Partilhem, comentem e sigam-me também nas minhas redes sociais:

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s