Confiar nas pessoas que nos querem bem


A vida é feita de ciclos, onde tudo pode acontecer. Cada ciclo uma aprendizagem. Cada aprendizagem uma nova experiência. Cada nova experiência uma lição. Cada lição resulta crescimento pessoal e humano.
A vida é feita de etapas, onde passamos por vários turbilhões de emoções e sensações.
A vida é feita de momentos, momentos que passamos sendo eles bons ou maus, mas que servem para ganharmos confiança em nós e consequentemente na vida.
A vida é feita de pessoas, pessoas que chegam e pessoas que partem. Pessoas que chegam para curar feridas. Pessoas que chegam para serem a luz e iluminarem o caminho, e pessoas que partem por não saberem cuidar de uma amizade. Pessoas que partem por se tornarem amargas e toxificarem as amizades.
Todas as nossas escolhas e decisões acarretam sempre consequências. E é nessas consequências que vivemos ciclos de mudança. Alguns ciclos de momentos extraordinários e de felicidade, onde conhecemos pessoas que podemos confiar e são capazes de nos salvarem de um naufrágio quase certo, e por outro lado, temos pessoas que são capazes de nos arrancar os cabelos, capazes de fazerem tudo a pensarem somente no seu próprio umbigo.
Tudo na vida muda. Mas tudo muda consoante as nossas escolhas e decisões. Cabe a nós saber aproveitar cada momento e cada instante e vivê-lo da melhor maneira possível!

Existem momentos únicos. Momentos que ficam para sempre gravados na nossa memória. Momentos que por mais que quiséssemos esquecer, jamais os esqueceríamos. São momentos de pura magia, que no papel seriam uma bela poesia.
Infelizmente só se dá protagonismo ao que os olhos veem. Tornam-se protagonistas da malvadez! Mas felizmente há aqueles que conseguem ver mais além. São poucos, mas são esses os que conseguem olhar para além dos olhos, em quem podemos depositar tudo. Toda a nossa fé e todo o nosso amor. E ainda nos livram de uma sociedade de aparências e materialismo. Perante esta sociedade, somos apenas o que temos e não o que realmente somos. Vivemos num mundo de representação e de carácter conflitivo.
Antes que seja tarde demais, devemos valorizar o que há a valorizar e homenagear com atitudes notáveis a quem amamos em vida!
Muitas vezes só damos valor às coisas quando elas nos faltam.
Temos que saber olhar e ver que ainda há pessoas que nos querem bem, basta estarmos atentos e dispostos a isso.
São essas as pessoas que todos nós queremos que estejam perto de nós. Pessoas em que podemos confiar cegamente mesmo nas horas mais difíceis, pessoas que nos respeitam e nos querem bem e nunca nos fazerem sofrer.
Se por acaso encontrares uma dessas pessoas, guarda-a no teu coração bem quentinho e nunca a percas. Porque talvez nunca tenhas uma outra assim!

Partilhem, comentem e sigam-me também nas minhas redes sociais:

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s