Por Amor luta-se


Tantas lutas que se travam nesta vida e a verdadeira luta que devíamos travar é a luta por amor.
Lutar é importante. Lutar por amor significa esforço, empenho, sentimento, conquista, sacrifício, dedicação. Cada pessoa é única. Não há ninguém igual a ninguém. Todos somos diferentes, mas todos lutamos maioritariamente pelos mesmos objetivos. Amor, bem-estar e felicidade.
Por amor lutamos e entregamo-nos por inteiro. Tornamo-nos guerreiros do amor e conquistadores da felicidade. Amar não segue regras, nem pré-requisitos. Amar segue na conquista do amor, lutar sem nunca pensar em desistir e lutar sem nunca pensar em fugir. Se pensar em desistir ou em fugir ao amor, então não é amor, será mais paixoneta ou tesão.
É na batalha do amor que a pessoa certa irá admirar o melhor que há em nós e aquilo que de melhor temos para oferecer ao outro e ao amor.
Se existe a pessoa certa?
Eu acredito que sim. Eu acredito que a pessoa certa existe. Acredito que existirá pelo menos uma pessoa, uma pessoa que nos é capaz de reconhecer o nosso valor e valorizar o melhor que há em nós. Será ao lado dessa pessoa e com a ajuda dela, que nos tornaremos melhores e atingiremos o nosso amor pleno em conjunto.

Afinal o que é o amor?
Tantas pessoas fazem esta pergunta. Tantas pessoas pensam que sabem a sua resposta e outras tantas andam completamente erradas na sua resposta.
Afinal pergunto eu: O que é o Amor?
O amor é visto e sentido de formas diferentes de quem o sente e quem o vê. O amor pode ter várias formas de explicar e outras tantas de o sentir, mas no final todos chegam à mesma conclusão, que o amor é aquele sentimento mais nobre e mais sublime de todos os sentimentos e que toda a gente vive na esperança de um dia o encontrar. Mas quando o encontram, cometem o erro mais terrível que se pode cometer nesta vida terrena, é darem o amor que já adquirido e deixam-no muitas das vezes em segundo plano. Afinal quem são estas pessoas? Quem são estas pessoas que por terem encontrado o amor, acham que não precisam dedicar mais tempo a ele? Será que sabem o que é verdadeiramente o amor? Será que sabem o seu significado e a sua importância? Será mesmo que sabem? Será que se importam?
Eu quero acreditar que são uma pequena minoria que deixam dedicar tempo ao amor. Quero acreditar que são poucas as pessoas que passam a ignorar a sua importância. Quero acreditar que é apenas uma minoria na sociedade que afinal de contas já não sabe o que é, porque simplesmente acha está na moda e fica bem dizer “amo-te”.
“Amo-te”, corre o risco de tornar-se numa palavra completamente banal, em que muitos a podem dizer, mas são poucos que sentem a sua força.

Quando existe uma qualquer diferença de ideias, pronto já não existe mais nada, já não existe Amor. Por vezes, deveria haver mais diálogo, para tudo dar certo e se entenderem. Numa relação temos de saber ouvir e saber também ceder. Por vezes é isso que não acontece e não há explicações para desculpas. Apenas preferem ficar calados por algum tempo, por uns dias e é isso que começa a “matar” uma relação. Nem todas as relações sobrevivem, porque há mesmo situações que não estavam destinadas a acontecer, por muito que se ame (ou que se julgue que se ame). Não há necessidade de dramatizar tudo isso. A vida é mesmo assim. Não amamos todos da mesma forma. A capacidade e a dimensão do que se é capaz sentir e dar, difere de pessoa para pessoa e há pessoas que infelizmente, dificilmente conseguirão amar nem sequer partilhar de uma forma equilibrada o amor. Os egoísmos são incompatíveis com o Amor. Nem tudo é reparável ou se pode contornar. Somos todos guerreiros do amor, mesmo que por muito que se ame ou se tenha amado não nos torna guerreiros conquistadores, por vezes somos apenas guerreiros solitários, mas de amor infinito.
Por vezes amar só não chega!

Partilhem, comentem e sigam-me também nas minhas redes sociais:

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s