Viver numa loucura saudável


Loucuras saudáveis, são um prazer, são uma fonte de motivação e de felicidade, é tudo aquilo que nos faz mergulhar nas tentações humanas e prazeres da vida sem nunca perdermos o controlo da razoabilidade.
Muitos são os que dizem que vivemos num mundo louco e que as pessoas ficaram loucas também. É bem verdade isto. A loucura apoderou-se do mundo e das suas gentes. Mas viver na loucura nem é de todo mau, quando a vivemos no bom sentido da palavra. Não existe inteligência e felicidade sem um fio de loucura pelo meio. É na loucura que nos faz sentir vivos, que nos faz viver, que nos faz amar e que nos faz evoluir. Por isso eu digo: vamos todos viver numa loucura, numa loucura saudável!
Gente louca são os artistas da vida. São eles que criam verdadeiras obras de arte através da sua loucura saudável. São eles que dão voz, cor, aroma, visibilidade e evolução do ser humano. São eles que quebram barreiras para almejarem o pleno, o extase, o climax do prazer da vida, do prazer que é viver.
Gente normal é capaz de viver um dia de sol estático que nem ilumina nem aquece. Já quando toca a gente louca, eles conseguem transformar esse dia nun dia de sol energético, reluzente e bastante caloroso. Gente louca, é gente que está de bem e sente-se de bem com a vida. Sabem viver a vida no seu melhor, no seu todo e sentem-se bem assim. Porque quem vive assim nesta forma de loucura também é uma forma de viver com inteligência e sabedoria. Às vezes a loucura pode ser um pouco mais triste, outras vezes mais divina. Mas ela será sempre uma loucura sábia. Sempre!
Viver na loucura da lucidez e da razoabilidade, é viver a vida intensamente num seu todo. É quebrar rótulos e paradigmas sem nunca prejudicar nada nem ninguém. Esta loucura, só as pessoas autênticas e livres sabem o que significa e o quanto significa.
Julgar os loucos é um erro total e só pode vir de quem está verdadeiramente maluco. Existem dois tipos de loucos, os loucos sem razoabilidade e os loucos saudáveis que vivem na razoabilidade, inteligência e sabedoria da vida. Estes loucos saudáveis, são pessoas que optam por viver a vida da maneira mais leve, mais simples e da forma mais positiva, aproveitando da melhor forma as coisas mais simples da vida, aproveitando todos os momentos do dia a dia e vivendo-os com grande intensidade, dado que esta é uma mera passagem que por aqui passamos e todos sabemos que um dia vai ter um fim. Como? Quando? Não interessa, nem devemos saber.
O lema de todo o ser humano deveria ser: Viver, saber viver, sendo feliz e fazendo felizes os que amamos!
Existe muita loucura insana nesta sociedade tão preconceituosa. E isto já dá muito que pensar.
Se sou louco? Sou! Sou louco porque quero viver. Porque quero ser feliz e todos temos um tempo limite. Por isso vamos ser loucos saudavelmente, por favor!
Gente verdadeiramente louca que vive verdadeiramente a vida, não sobe ao palco para dar show. Apenas querem criar e viver a sua obra de arte (a sua vida) sem querer saber de multidões, nem de atenções. Não quer saber se está na moda ou deixa de estar. Os loucos, verdadeiramente loucos, dançam uma música que só eles próprios a ouvem. Só eles é que sabem ouvir e dançar a verdadeira musica que é esta vida!
Há uma linha que separa a grande loucura da pequena loucura. Da loucurazinha que disfarça a inconsequência, a incoerência, a imaturidade e o egoísmo. A verdadeira loucura não reside no estardalhaço momentâneo do soltar os foguetes e apanhar as canas. Não reside no viver a vida e que se lixe o resto. Isso não é loucura. É outra coisa que não é saber viver!
A verdadeira loucura reside no oposto. Mesmo de pés no chão e ter asas do tamanho do mundo, existe no coração um desejo permanente de voar e fazer voar.

Partilhem, comentem e sigam-me também nas minhas redes sociais:

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s