Beleza exterior não é tudo, beleza interior é que conta


Beleza exterior não é tudo. Beleza interior é que conta.
De que adianta ser bonito/a apenas pela aparência, se depois não existir beleza interior?
De que adianta ter um corpo perfeito, uma beleza que se faça notar por os demais e não tem mal nenhum em querer ser belo e trabalhar nisso, mas se depois vamos a conhecer e não existe beleza interior?
Beleza exterior é uma beleza mutável, é uma beleza que agrada aos olhos, mas pode não chegar para alegrar o coração. Não deve e nem deve ser o suficiente para alegrar o coração. O que carregamos no nosso interior é muito mais importante que tudo aquilo que apresentamos exteriormente. A beleza exterior deverá ser um complemento do nosso interior. A beleza tem que vir de dentro para fora e nunca de fora para dentro.
A verdade, é que a beleza exterior terá sempre um prazo de validade, terá sempre o seu tempo contado. Um dia tudo muda. Um dia tudo acaba. Um dia a aparência deixa de ser o que era noutros tempos, mas aquilo que temos de melhor nunca acaba e podemos sempre melhorar. Podemos sempre melhorar o que carregamos dentro de nós. O que carregamos dentro do peito e dentro do coração. O tempo vai ensinar-nos. O tempo define-nos. O tempo mostra-nos o que realmente importa.
O tempo no seu tempo, define o nosso carácter, a nossa personalidade, a nossa inteligência, a nossa generosidade, a nossa forma de pensar, o carinho que temos pelas pessoas e esta é a nossa melhor beleza. A beleza que carregamos dentro de nós. É a verdadeira beleza que irradia luz de dentro para fora.
A beleza interior é o nosso melhor cartão pessoal e o nosso melhor cartão de visita.
Beleza exterior? Sim é bonita de se ver. Mas a verdadeira beleza é aquela que vem de dentro de nós e harmoniza o interior com o exterior.

Não me chega ver por fora. Não me chega ver o que os meus olhos veem. Quero sentir. Quero ver. Quero ver mais além. Quero ver por dentro. Quero ver mais além de onde os meus olhos conseguem alcançar. Quero ir mais longe. Quero transitar para o interior. E não há maior beleza que a beleza interior de uma pessoa. Essa é a verdadeira beleza humana. A beleza interior!
A beleza não está no rosto nem nas curvas bem delineadas dos corpos esbeltos. Vivemos numa sociedade em que se privilegia pela aparência e beleza das pessoas em primeiro lugar. Olha-se para o seu corpo, para o seu rosto, para a sua forma de sorrir e vestir. Este é um mundo feito de aparências e construído em ideologias de beleza. Este é um mundo em que impera esta ditadura cruel da aparência e beleza das pessoas e esquecem-se de que a verdadeira beleza, a verdadeira beleza humana, a verdadeira beleza que se devia ter em conta sempre, essa beleza está no interior da pessoa!
Um corpo bonito, não faz de nós bonitas pessoas! Uma pessoa pode ser fisicamente bonita e com um corpo capaz de causar inveja, mas por vezes o seu interior é tão feio, tão cheio de maldade, tão cheio de crueldade, de tanta falsidade e outras coisas mais, que a pessoa que inicialmente era linda na sua aparência física, torna-se num ser horrível, desprezível e insuportável.
A beleza exterior encanta os olhos de quem vê, mas ela vai mudando com o passar do tempo.
Afinal o que é que me conquista?
A beleza exterior desperta os olhares, a paixão e o desejo, mas se não tiver personalidade, ai não me conquista.
Primeiro gosto de olhar. Gosto de apreciar. Gosto de conhecer. Depois, depois quero-te ver por dentro, quero-te olhar e poder sentir o teu interior. Quero ver o carácter e a personalidade. É essa a beleza que eu gosto e que me fascina, é por essa beleza que me conquista e pela qual eu me apaixono.
Beleza exterior? Afinal o que é a beleza exterior? Para mim, beleza exterior é apenas um bónus. Não há nada melhor e mais bonito que o interior de uma pessoa, porque essa beleza é intocável e é através dessa beleza interior que cuida a beleza exterior.
Sem beleza interior. Não há beleza nem por dentro, nem por fora.
A pessoa só é linda quando nos toca no nosso coração com a alma dela!
Conquista-me com a tua beleza interior!

Partilhem, comentem e sigam-me também nas minhas redes sociais:

One thought on “Beleza exterior não é tudo, beleza interior é que conta

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s