Vamos viver a vida um dia de cada vez


A vida precisa ser vivida com tranquilidade, paz, amor e felicidade. A vida vive-se um dia de cada vez. Devemos aproveitar cada segundo, cada instante, cada tempo e cada intervalo de tempo. Colecionar ao longo do dia pequenas coisas e pequenos detalhes que nos mostram toda a beleza que a vida tem e em cada detalhe saber retirar o melhor de cada situação, para se viver com calma e tranquilidade, mas com toda a intensidade possível que nos é permitido viver.
A vida humana é um processo de evolução com lacunas. É um processo que está sempre em constante mudança. Mudanças das quais não podemos prever o futuro, podendo apenas viver e aproveitar o presente até ao limite que nos é permitido, mas com a intensidade e agradecendo tudo o que nos é permitido viver, para que mais tarde não haja arrependimentos por momentos não vividos e agradecidos.
Vive e aproveita cada momento como se fosse o último. Vive cada momento com toda a intensidade. A vida passa demasiado rápido para perdermos tempo com lamentações.

A única coisa que temos como certo, é o presente!
O melhor, é viver o agora. O melhor, é aproveitar o agora. O melhor, é agradecer sempre cada dia que acordamos. O passado passou, fica lá atrás.
Aprendeu? Ótimo.
Sofreu? Não repita.
Futuro? Desconhecemos, por isso vamos viver o presente sem estar à espera que o futuro chegue.
Quem é que sabe o que nos espera? Não sabemos, por esse motivo vamos viver o presente.
Nem sempre está no nosso poder alterar o que nos incomoda e alcançar os objetivos dos nossos anseios, mas sem esforço e sem motivação, nada se consegue nesta vida. Vontade e esforço para podemos escolher o caminho certo e acreditar nos nossos sonhos, valorizar os nossos desejos. O nosso objetivo de vida, é sermos felizes. Inteiramente felizes!
Creio que a vida nos vai ensinando. Que o passado não volta! O amanhã é muito longe, por isso, temos que viver e aproveitar o hoje, o presente!
Vamos viver a vida um dia de cada vez! Falar é fácil. Tentar é fácil, mas a realidade por vezes é muito diferente. Às vezes vemos uma pessoa a sorrir, achamos que está tudo bem, mas o que ninguém sabe é que ela só está tentando ser feliz vivendo o presente sem esquecer o passado.
Nunca podemos esquecer o caminho que fizemos. Sob pena de voltarmos a cometer erros do passado. O passado fica lá atrás, mas os seus ensinamentos ficam connosco.
O passado ensina. O presente é amar, viver e sermos felizes e depois no futuro, no futuro seremos aquilo que fomos semeando e cultivando ao longo da vida.
Vive sempre o presente!
Vive cada momento da tua vida como um momento especial, porque cada momento é único.

Partilhem, comentem e sigam-me também nas minhas redes sociais:

3 thoughts on “Vamos viver a vida um dia de cada vez

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s