O segredo de uma relação duradoura está no amor


O segredo para manter uma relação saudavelmente bem sucedida e duradoura está no amadurecimento do amor e da paixão que se tem pelo o outro. Se amor e a paixão não amadurecerem, torna a relação inconstante e com perda de identidade, levando aos poucos e poucos ao desmoronamento da relação terminando quando todos os pilares deixarem de existir.
A paixão pode existir sem amor, mas amor não dura sem paixão, ou seja, sem a chama. A paixão é a acendalha que acende a chama do amor. O amor é a chama constante que nunca acaba se existir uma acendalha que alimente o esse fogo.
Quem convive durante muitos anos numa relação, não pode dizer que a chama da paixão esteve sempre acesa. A intensidade da chama nem sempre se mantém bem acesa, mas é nisso que o casal tem de trabalhar todos os dias, trabalhar para manter essa intensidade da chama da paixão e do amor sempre alta.
Um dos segredos para uma relação duradoura saudável, está no respeito pelo o outro, no olhar de admiração, na paciência para ouvir, na tolerância e principalmente no hábito do perdão. Com tudo isso, essa chama pode-se estender e manter o amor aquecido para o inverno que se seguirá ao grande outono nas suas vidas, porque o tempo passa e quer gostemos ou não disso. As estações mudam, mas elas podem sempre ser lembradas ou revividas, basta que tenhamos em maior conta o amor que as embeleza. Isso é um trabalho árduo e que requer alguma disciplina, não é simplesmente suportar o outro, mas entender e sempre tentar lembrar do amor que os uniu. Saber valorizar. Ser companheiro. Compreender. Cuidar. Ter paciência. Priorizar. Respeitar o ser amado. Muita gente por aí diz que ama, mas na prática, não se preocupa com a pessoa que ama, sendo que muitas vezes são egoístas. Não valorizam, não respeitam… pensam apenas nelas próprias sempre em primeiro lugar, e isso não é nem pode ser amor.
O segredo para uma relação duradoura está na compreensão, no amor e na discussão de ideias de uma forma construtiva e a aceitação da outra pessoa como ela é. Com os seus defeitos e virtudes, na cumplicidade, no respeito, no saber plantar, regar e colher mais e mais amor.
O amor é uma chama que precisa de ser cuidada e alimentada pela acendalha da paixão.

Partilhem, comentem e sigam-me também nas minhas redes sociais:

2 thoughts on “O segredo de uma relação duradoura está no amor

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s