Não faças promessas que não possas cumprir


Não faças promessas que não possas cumprir. O sentimento consagrado de uma promessa quebrada, é uma dor ensombrada por uma confiança malograda.
Como é surpreendente que algumas pessoas assumem fazer promessas tão facilmente mesmo promessas que à partida sabem de antemão que não irão ou não serão capazes de as cumprir.
Não podemos prometer mundos e fundos se não estivermos dispostos a cumprir. Passa-se uma vida a prometer o que não é de prometer e deixa-se de cumprir os nossos sonhos e as nossas promessas que nunca prometemos, que ficaram guardadas enquanto prometíamos o imprometível.
Não temos que acertar em tudo na vida, muito menos de prometer. Simplesmente há coisas que sentimos de antemão que não irão dar certo, que por muitas voltas que se dê, por muito que se tente, não é para acontecer. Não tem de acontecer. Não está destinado a acontecer.
No dia em que percebemos que há alguém que nos espera e nós esperamos por essa pessoa, temos a certeza que até lá, até tudo acontecer, somos mais felizes sós, não sozinhos apenas sós! Somos mais felizes sós que quando estamos com uma pessoa só por estarmos, só para mostrar a sociedade que não somos uns falhados. O estar por conveniência ou por desígnios da sociedade, não nos faz mais felizes. O que nos faz realmente felizes, é tudo o que vem de dentro, é a vontade de estar, é o querer, é o sentir, é a saudade que nos toca, é o desejo, é a vontade do querer e estar, é tudo o que nos faz sonhar acordados, os arrepios pela espinha, a pele de galinha e as borboletas pela barriga.
Só somos verdadeiramente felizes quando sentimos e nos toca verdadeiramente dentro. Tudo o que nos é impingido, é tudo menos felicidade.
Custa entender?
Não, não custa!
O que custa é aceitar que quando apostamos todas as fichas e tudo de nós por vezes tanto do nosso tempo e tanto da nossa vida, que foi tudo em vão e tudo uma perda de nós. Mas no dia em que aceitares e compreenderes que tudo isso faz parte do teu crescimento, vais perceber que não perdeste nada, muito pelo contrário ganhaste muito mais do que tudo o que perdeste, e no final é tão melhor! Melhor para todos, porque nunca faremos ninguém feliz se nós mesmos não estivermos e conseguirmos ser felizes. Tão melhor para a outra pessoa que vai encontrar certamente alguém que a queira da mesma forma que ela. Vem uma paz, um alívio, uma serenidade e uma leveza no espírito que torna tudo bem mais simples.
É preciso acreditar que existe sempre algo na frente que nos espera e que será e nos trará algo bem melhor para nós e para todos nós.
Não devemos prometer tudo o que queremos. Não devemos dizer que todos os dias vão ser dias bonitos. Não devemos prometer que todos os dias vão ser dias felizes e que vai ser tudo como planeamos. Não devemos prometer, pois, podemos não conseguir cumprir. O que podemos prometer, é que tudo faremos pelo amor e pela felicidade, e quando se faz tudo pelo amor e pela felicidade, só podemos esperar dias bons. Dias bonitos.
Podemos prometer amar incondicionalmente todos os dias e que todos os dias ao acordar, vamos gostar mais um pouco que gostava no dia anterior quando adormecemos bem juntinhos abraçados. Esta frase parece um cliché, mas é com este cliché que temos de viver e amar. A felicidade e o amor encontram-se dentro deste cliché. Ama hoje um pouco mais que ontem e amanhã ama um pouco mais que hoje! Cumpre esta frase a regra todos os dias e vais então perceber que esta frase não é apenas um cliché, esta frase é a chave do amor e da felicidade do ser humano.
Não quero errar. Não quero falhar. Não quero fazer promessas em vão e depois não conseguir as cumprir. A ti só te quero prometer tudo aquilo que sei que vou e posso cumprir.
Voa para perto de mim. Contigo, sou inteiro. Sinto-me inteiro, não me contento apenas com metade de ti!
Ama hoje um pouco mais que ontem e amanhã ama um pouco mais que hoje!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s