Acreditar que é só uma questão de tempo


Tudo tem o seu tempo certo para acontecer. Temos que respeitar o fluxo do tempo e esperar o tempo certo. A pressão e a pressa, são inimigas do ser humano.
Esperar não é perder tempo!
Esperar, é ter a certeza que existe sempre um tempo certo para tudo na vida, basta observar e acreditar. É verdade, só precisamos mesmo de ter fé e acreditar sem nunca temer.
O tempo faz acontecer. O tempo faz os caminhos cruzarem-se. Nem sempre estamos perdidos, por vezes estamos em caminhos de lágrimas para fazermos certas renúncias. São estes caminhos, que nos fazem olhar e nunca esquecer que nada é à toa. Nada nos acontece à toa. Tudo o que acontece, acontece por alguma razão.

A bagagem que trazemos por vezes sentimo-nos perdidos nestes caminhos. Caminhos que passamos por tantas adversidades. Caminhos difíceis e de grandes sofrimentos. Caminhos sem sentido que causam dor. Por vezes, torna-se difícil acreditar e abraçar que ainda existem caminhos que se cruzam. Caminhos que se cruzam na ida ou que se cruzam na vinda.
Já acreditei mais nestes caminhos que um dia se vão cruzar, mas a vida tem-me ensinado que nem sempre tudo acontece. Nem sempre está destinado a acontecer. Há caminhos e descaminhos! Há encontros e desencontros. Há decisões, atitudes e muito mais, que fazem acontecer ou simplesmente afastar. Diferenças podem ser a motivação levando a adaptações mútuas, mas nada se faz sozinho.

O Amor é dor, é sofrimento, mas o Amor é algo que nos alimenta a alma, para conseguirmos sobreviver quando alguém não está presente. O Amor não é só dor, o Amor também tem algo de maravilhoso quando é vivido na plenitude com muita paixão.
O Amor é presença, é toque, é cheiro, é saudade, é sentimento. O Amor é tudo na vida!
É no acreditar e no poder do amor que esperamos, que vamos acreditando nas fábulas e cantorias que o amor um dia há de chegar. O tempo passa e as expectativas crescem cada vez mais irrealistas. E assim ficamos e assim esperamos, feitos idealistas, acreditando que também nós iremos ter o nosso conto de fadas. E os dias passam e nós cá ficamos à espera e com o passar do tempo, vamos desacreditando e diminuindo as expectativas e caindo na pura e dura realidade. Por vezes, pode não acontecer. Por vezes, não estava destinado a acontecer.
E no futuro? Quem sabe! Há quem diga que sim. Há quem diga, que estará lá alguém que espera por nós.
Porque não acreditar?
Afinal, acreditar também é viver!
Acreditar também é amar!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s