Nem tudo é certo, nem tudo é errado


Nesta vida nada pode ser considerado dado como adquirido. Nada é cem por cento certo nem cem por cento errado. Nem tudo o que acontece pode ser considerado de negativo, por vezes não entendemos e isso é normal. Tudo acontece para enfrentar os próximos passos da vida com esperança e mais preparado para actuar na dura realidade tão estranha que é esta realidade quotidiana.
Às vezes não há o certo nem o errado. Não há uma escolha, nem será sempre uma escolha. Às vezes é apenas uma circunstância ou uma influência que pode mudar o rumo das situações. Mas uma coisa é certa, é que tudo faz parte e temos que tirar partido disso sempre da melhor maneira possível.
Por vezes na vida temos momentos de incoerência entre o que se pensa e o que se faz. Ficamos tristes e desiludidos connosco mesmo. Pensamos que não conseguimos mais continuar pelo mesmo caminho, mas o folgo volta logo, e começamos de novo a respirar, porque está na nossa génese viver, acreditar, reviver ou desacreditar, apaixonar, errar, amar, sofrer e continuar.
Apesar das contrariedades que vamos encontrando, vamos arranjando sempre uma maneira de conseguir atingir os nossos objetivos.

Desistir? Nunca!
Sabemos voar. Sabemos ir mais além. Sabemos que o mais importante é o que se vê com o coração. Mesmo quando o traímos e o desiludimos, quando já não queremos mais caminhar, porque não nos sentimos dignos de ir mais além.
Desistir não pode ser considerada uma palavra para se colocar num dicionário. Qualquer dicionário que tenha essa palavra, não pode ser um dicionário. A vida não nos ensina a desistir, muito menos um livro que lhe deram o nome de dicionário. A vida é movida por vontades, objectivos e metas, eles são o impulso e a força que nos mostra o caminho da vitória, o caminho da concretização dos sonhos.
A vida é composta por vários caminhos, caminhos que escolhem, que se sentem e que amam. E tudo o que se sente, sente-se sempre e para sempre e tudo o que se ama, ama-se sempre e para sempre.

Por vezes erramos e as lágrimas escorrem pelo nosso rosto abaixo, mostrando a dor e a tristeza que sentimos por dentro, acabando por despertar nas pessoas, sentimentos de compaixão, afetividade e carinho. O que significa que os sentimentos tocam na essência de cada ser humano, dependendo das vivências de cada um e é isso o que importa acima de tudo e tudo o resto são meros detalhes e meros fragmentos da realidade.
Na vida não pode existir a palavra desistir. Errar sim, mas desistir não! Tudo depende da perspectiva de como se encaram as situações. Mas a vida é assim. Mas desistir? Nunca!
É sempre possível recomeçar, corrigir os erros, dar oportunidade a ser feliz e desejar o melhor!
Sempre o melhor!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s