Isolamento – Dia 16


Décimo sexto dia. Dia de Páscoa. Páscoa diferente. Páscoa em casa. Então o dia foi cozinhar e ler.

Podem ver a receita Pavlova de morangos com doce de ovos e chantilly de natas aqui neste link: https://filipemiguelblog.wordpress.com/2020/04/12/pavlova-de-morangos-com-doce-de-ovos-e-chantilly/

Agora que vivemos este período de isolamento, devido a esta pandemia do novo coronavírus tirou todos nós das nossas rotinas e fomos obrigados a ficar em casa, saindo apenas para o essencial. Por isso deixo aqui algumas dicas para quem está em casa e vou deixando um destaque meu por cada dia que estiver a cumprir este isolamento.

Primeiro que tudo, não deve perder a sua rotina de sono e ficar acordado até de madrugada. Manter um sono regulado vai permitir-lhe acordar com mais energia e vontade de realizar tarefas.
Em segundo lugar, ficar em casa pode significar menor atividade do seu corpo. Isso não deve acontecer. Fazer exercício físico em casa é uma opção para se manter ativo/a.

Exercício: é importante mantermos os níveis de exercício, mas tentar fazê-lo o mais possível em casa, para evitar saídas à rua por longos períodos de tempo. Em casa, há vários exercícios que podemos fazer:

  • Braços: limpar o pó;
  • Pernas: subir e descer a uma cadeira, ou subir e descer as escadas;
  • Costas: aspirar e varrer a casa;
  • Peito: procurar o comando debaixo do sofá.
    Para exercícios localizados, usar sacos de plástico, metendo lá dentro pacotes de arroz, açúcar, farinha, etc…

Ler um livro: Agora é uma ótima oportunidade de colocar a sua leitura em dia. Devem ter vários aí por casa a enfeitar as estantes ou na mesa de cabeceira e agora é uma excelente oportunidade para finalmente lermos aqueles livros todos que dizíamos não ter tempo para ler. É desta que acabamos por conseguir ler um livro.

Entretenimento: Agora é uma boa altura para colocar a agenda cultural em dia, dentro do que é permitido. Agora é a oportunidade de ver aqueles filmes ou séries que dantes não tínhamos tempo para ver, ou acompanhar, ouvir e relaxar ao som da música que dantes não tínhamos tempo de ouvir, agora é a oportunidade que não podemos perder já que estamos em casa. E para quem gosta de escrever, agora é uma excelente altura para escrever aquela história, poemas… que estavam em modo “stand by”.

Comida: Há quem faça bolos agora na quarentena, porque estamos fechados. Já que provavelmente não teremos verão nem praias para desfilar o nosso corpo trabalhado. Toca a fazer aqueles pratos mais demorados e elaborados, porque agora temos tempo.

Mente sã: Procure realizar ações lúdicas para se ocupar. Aprenda a respirar corretamente para controlar a ansiedade e, até pode mesmo começar a meditar, finalmente. Se tem um jardim, ou plantas em casa, passe mais tempo a tratar delas.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s