O que fazes com as tuas saudades?


Saudades!
Saudades, uma palavra tão portuguesa e sem tradução possível para outras línguas.
Saudade é um sentimento que pode passar por várias fases ao longo do dia.
Primeiro tens vontade de chorar, logo depois dá-te forças para lutar.
Segundo apetece parar e desistir. Logo depois dá-te vontade de correr.
Terceiro ficamos angustiados e com vontade de mandar tudo para o outro lado, mas logo depois apetece dizer vezes sem conta: eu amo-te, tu é que me dás força para continuar, fazes-me falta e preciso de ti aqui comigo.
Podia ficar aqui todo o dia a falar, mas não vou. Chegaria ao fim do dia e não iria conseguir explicar o que se sente quando temos saudades de além ou de alguma coisa. A definição da Saudade é senti-la e não descrevê-la. É um sentimento sem definição em termos gramaticais, mas repleto de definição em termos sentimentais. Sentir. Mágoa. Nostalgia. Solidão. Lembrança. Tristeza. Alegria. Emoção. Algumas formas de definir em termos sentimentais da Saudade. Estes é que são a sua verdadeira essência!
As saudades que sentimos às vezes por algo ou alguém que está longe do nosso alcance, longe dos nossos olhos e do nosso coração, deixam-nos mais sensíveis e fazem-nos sentir coisas que pensávamos que não existiam.
Uma palavra que por vezes ganha um valor incalculável!

A azáfama do dia a dia, por vezes não nos deixa tempo livre para matar saudades. Muitas das vezes não temos esse tempo, porque gerimos muito mal o nosso tempo. O tempo que temos, é o tempo certo para viver. Temos de saber é de o gerir melhor!
Tenho muitas saudades de tudo e de todos. Precisava de um ano inteiro e mesmo assim se calhar ia ficar alguma coisa por fazer dizer.
Quando se está com saudades não existe mais nada! Não há presença. Não há cheiro. Não há olhares. Não há sorrisos. Não há voz ou proximidade da pessoa que se quer ter perto.
Saudades parecem uma mão que nos aperta o peito com bastante força, ou um balde de água fria a cair sobre a nossa pele.
Saudade é um sentimento eterno, cheio de esperança de reencontrar um dia quem nos fez bem e que nos proporcionou momentos memoráveis.
Saudade é lembrança com mais desejo. Se for definida pela lembrança saudosa, melancólica, triste, nostálgica, ou contrariamente, afetuosa e alegre. Cumpriu-se apenas a metade do sentimento, faltando completá-la com o desejo de tornar a ver ou reviver quem, ou o que provocou aquela lembrança tão insistente.
Saudade! Uma palavra tão pequena, mas de sentimento imenso e intenso!

Quando tenho saudades tuas, nem imaginas o que faço com elas. O melhor é nem contar!
Porquê?
Porque nem ias acreditar!
Sinto saudades de ti como nunca tinha sentido por ninguém. Sinto uma dor, uma ânsia enorme dentro de mim. Sinto vontade de te ver. Sinto falta de tocar na tua pele. Sinto falta do teu cheiro, do teu aroma e perfume em mim. Sinto falta da tua voz. Sinto saudades dos teus beijos. Sinto saudades das suas implicâncias. Sinto saudades de como me fazias rir. Sinto saudades de como me abraçavas forte. Sinto saudades tuas.
A Saudade é um sentimento que não tem descrição, nem tradução! São tantas sensações misturadas que formam num sentimento único. Num sentimento tão melancólico quanto doloroso.
A vida é feita de saudades! Saudades dos bons momentos, mas daqueles momentos que colocam um grande sorriso no rosto.
Faz das tuas saudades, força para continuares!
Saudade é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida!
As saudades são o preço dos momentos únicos e inesquecíveis!
E tu, o que fazes com as tuas saudades?

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s