A vida prega-nos rasteiras


A vida é feita de pequenas coisas e coisas simples. É uma composição simples com pequenos detalhes em que nós só aprendemos a valorizar quando a vida nos prega partidas.
No nosso dia a dia andamos sempre tão atarefados com coisas supérfluas, que nem reparamos que temos tempo para ver tudo o que temos à frente dos nossos olhos. Andamos sempre numa correria louca achando que tempo é coisa que não temos. Mas não é bem assim. Tudo parte da nossa própria organização de gerirmos o nosso tempo tão valioso. Corremos. Corremos e achamos que mesmo assim o tempo é sempre demasiado curto. Depois num dia qualquer, numa correria qualquer algo acontece e temos de ficar parados e aí o tempo fica em modos “slow motion” ou em “stand by”.
A vida nem sempre é justa, e nós acabamos por perguntar: Porquê? Porquê eu? Porquê a mim? Porquê agora?…
O tempo é a nossa “casa” e a nossa “moeda”. Todo o tempo que temos é valioso e essencial. Nós só temos de aprender a saber geri-lo conforme as nossas tarefas e prioridades.

O tempo é a nossa “casa” e a nossa “moeda”. Quando acreditares no teu tempo. Quando aprenderes a gerir o teu tempo. Um dia vais olhar para trás e ver que os degraus da longa escada, eram apenas degraus para o sucesso.
Tudo é possível quando acreditamos no impossível. Quando temos muita fé e esperança, devemos cultivar pensamentos positivos, cheios de boa energia e muita luz, ultrapassar um obstáculo a cada dia e viver um dia de cada vez!
Muitos são aqueles que vão expressar o quanto precisam da coragem em vez dos medos, daqueles medos e receios que são autênticas raposinhas. O segredo é este: substituir o medo pela coragem e para isso são necessárias atitudes e reações de excelência. Reação de excelência tem consequências grandiosas: são os frutos.
Todos os dias são novas oportunidades para amar, beijar, abraçar, viver… embora uns dias sejam mais cinzentos que outros, mas chegará um em que o sol irá ofuscar. E o dia fica mais iluminado e somos nós que o iluminamos com o nosso sorriso lindo e brilhante. É um raio de sol que ilumina o nosso dia e que faz brilhar mais. Por cada sorriso no rosto, é menos uma lágrima que cai e menos uma que devora. Um sorriso é o despertar de uma nova emoção.
Vive, ama, beija, abraça, sorri… não deixas nada para trás. Não deixes nada por dizer. Não deixes nada por fazer. Não deixes nada por alcançar. Não sabemos quando a vida nos vai pregar uma rasteira e depois pode ser tarde para falar. Pode ser tarde para fazer. Pode ser tarde para alcançar. Não desperdices um segundo que seja da tua vida, pois esse segundo desperdiçado pode valer ouro. Pode fazer toda a diferença na tua vida.

2 thoughts on “A vida prega-nos rasteiras

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s