Sonhar


Sonhar!
Sonhar pode ter significados distintos e várias interpretações, dependendo sempre de cada pessoa. Falar sobre sonhar, é um debate e uma experiência que envolve a ciência, a religião e a cultura de cada pessoa. Todos temos as nossas crenças e é nelas que devemos acreditar e confiar. Falar sobre sonhar, é só umas das experiências mais misteriosas e, ao mesmo tempo empolgantes e interessantes da nossa vida. Todos sonhamos, deitados na nossa cama por vezes voamos, viajamos por mundos desconhecidos e inimagináveis. Todos temos sonhos positivos e outras vezes pesadelos, todos temos sonhos que nos empolgam e outras vezes nos deixam confusos, mas é neste mistério, neste misto de sensações que descobrimos e encontramos toda a sua beleza. A beleza de sonhar!

Eu tenho um sonho!
Todos nós temos pelo menos um sonho. Quem não tem sonhos, ou não sabe viver, ou não sabe o que é viver!
É tão bom sonhar! E como é tão bom poder sonhar. Poder sair desta realidade nua e crua, e poder viajar e vaguear sem preocupações por mundos desconhecidos, inimagináveis e extraordinários. Mas a vida não são só sonhos. A vida é uma luta diária e com garra para não nos perdermos nas batalhas da vida. Os sonhos tornam-se por vezes um escape para sairmos desta realidade por uns meros instantes enquanto estamos a dormir à noite no sossego e conforto da nossa cama, mas os sonhos também são motivo e meta para lutarmos e conquistarmos o nosso espaço e o espaço dos nossos sonhos.
A vida é feita de sonhos e os sonhos são feitos de vida.
Os sonhos podem significar a criação de espaço para a mudança!
A vida é feita de mudanças. Mudanças radicais. Mudanças repentinas. Mudanças planeadas e mudanças não planeadas. As mudanças na vida têm de acontecer para não entrarmos em colisão e sair da rotina. Temos que aceitar os sonhos e as mudanças e embarcar na roda da vida.
É nas voltas da roda da vida que as mudanças acontecem. É a melhor maneira de ver as coisas a acontecerem, a modificarem-se e a alterarem-se com mais ou menos clareza.
É aqui nas voltas da roda da vida que tudo acontece. É aqui nas voltas da vida que tudo é mais tranquilo para a alma. A alma também precisa viver de sonhos do que de certezas, que afinal podem não ser assim tão certas. Mas o melhor de tudo, é quando vivemos os sonhos na realidade, e isso é o que podemos ter de melhor na vida. O melhor que podemos ter na vida é poder viver um sonho na sua forma nua, mais pura e palpável realidade.
Hoje eu sei que a vida surpreende-nos a cada dia que passa e não podemos ter certeza de nada, ou de quase nada. Na vida nada está definido, está tudo numa constante mudança, porque nem tudo depende somente de nós. Os caminhos são trilhados por nós e só controlamos o que pudemos controlar.
Sonhar não custa. O que custa é saber viver!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s