As minhas verdadeiras pessoas


Durante a vida passam imensas pessoas por nós, mas são poucas ou muito poucas aquelas que ficam para sempre. Aquelas que ficam, são pessoas com luz, essência, sinceridade, alma e coração. São pessoas que nos encantam profundamente. E a elas, devemos agradecer e cuidar como se fossem verdadeiras plantas do nosso jardim. Porque, na verdade, é isso que elas são. São plantas que embelezam e perfumam o nosso jardim e a nossa vida. São as mais belas flores que entram na nossa vida e nunca mais saem!
Tudo na vida acontece por alguma razão. As pessoas aparecem e cruzam connosco por alguma razão. Nem sempre o que nos acontece pode ser aquilo que mais desejaríamos ou detestaríamos, mas se essas pessoas se cruzam connosco, é porque têm por alguma razão de se cruzar connosco. É verdade que às vezes há coisas na nossa vida que nos acontecem que não queríamos, mas quero acreditar se nos acontece é para o nosso bem. Por vezes acontece sem nós sabermos nem bem como, nem porquê. Por isso, quando nos acontece algo, só temos que agradecer aos astros e ao universo por ter cruzado essas pessoas com o nosso caminho e os nossos percursos.
Pessoas verdadeiras e pessoas falsas. Pessoas que nos agarram e pessoas que nos empurram para baixo. Pessoas que nos ensinam a perdoar e pessoas que nos recriminam. Pessoas que passamos a amar e pessoas que ficamos a odiar. Pessoas que ficam e pessoas que vão. Pessoas que… Todas elas têm o seu propósito e a sua função em nos dar algo ou retirar algo de nós. Todas elas têm algo, somente pessoas ocas é que não.
Afasta-te de quem te quer fazer mal. Afasta-te das pessoas com energias negativas e diferentes das tuas. Não te deixes misturar e influenciar com essas pessoas. A única coisa que tu podes fazer, é ajuda-las a serem melhores pessoas. Mas apenas isso. Ajudar sim e apenas só!
Começa a olhar para o teu interior. Olha para o teu coração e vais encontrar essa energia positiva.
— Se eu sou feliz?
— Sim!
— Se eu sou mais feliz, porque existo com vocês?
— Sou! Sou mais feliz, porque a amizade também é amor!

Todos nós temos as nossas verdadeiras pessoas. Aquelas que estão inevitavelmente sempre presentes, mesmo quando estamos perante as maiores dificuldades e nas maiores dores da vida.
— As minhas pessoas existem?
— Existem.
— São poucas?
— Sim.
— São suficientes para a vida?
— São. São as pessoas exatas que eu preciso para a minha vida. São elas a minha luz. São elas que me dão a força necessária para continuar todos os dias a lutar com determinação, persistência e com muita paixão por viver.
As tuas pessoas. As minhas pessoas. As pessoas de todas as pessoas, são o melhor que a vida nos dá. Sem elas nada faz sentido. Tu és uma das minhas pessoas, uma amiga… és importante, és especial… Foi ótimo ter tropeçado e cruzado em ti.
— Nomes?
— Não é preciso eu dizer o nome das minhas pessoas. Elas sabem bem quem são.
Para as minhas pessoas. Para aquelas que fazem e participam no meu dia a dia. Para aquelas que me aturam. Para aquelas que estão sempre lá ao fim do dia, para saberem e porem a conversa em dia. Para aquelas que não estão ao fim do dia, mas sim durante o dia. Para aquelas que sabem o que sabem sem que eu fale ou não diga nada. A todas elas eu digo: — Obrigado por estarem aqui, aí… comigo.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s