Ainda tens sonhos?


Sonhos!
Sonhos sonhados. Sonhos desejados. Sonhos pensados. Sonhos abandonados. Sonhos ilusórios. Sonhos inocentes. Sonhos de uma visão. Sonhos que traduzem a pertinência do sonhador. Ninguém vive sem sonhos, os sonhos fazem parte da vida. Sonhar também é viver.
Sonhos complicados os meus…
Todos temos os nossos sonhos. Uns são mais fáceis de realizar que outros, mas a mensagem é nunca desistir por mais complicados que eles possam ser.
Os sonhos são a nossa fonte de crescimento pessoal!
Os sonhos são fontes inesgotáveis de encorajamento que nos ajudam a crescer e a lutar por objetivos por nós traçados. E são esses objetivos que nos definem e transformam a nossa existência na nossa identidade.

Os sonhos exploram as nossas habilidades e destroem os nossos maiores obstáculos que nos vão aparecendo pela frente.
Se tenho sonhos? Sim. Tenho! Eu acordo com eles e adormeço com eles também. Alguns estão bem guardados, outros estão em modo de espera para serem desempacotados. Mas os mais importantes estão sempre comigo, acompanham-me o tempo todo e para todo o lado.
Ao longo dos anos vamos realizando alguns dos nossos sonhos. Não importa se vamos devagar. A questão é nunca desistir. Não deixar que os nossos sonhos caiam por terra. Os milagres acontecem quando damos tanta energia aos nossos sonhos como damos aos nossos medos.

Lutar pelos nossos sonhos? Sem dúvida alguma! Quem não o faz perde-se num mundo de paralelo de tristeza, solidão e de medo. Despedindo-se da vida e da felicidade, restando apenas a sobrevivência desanimada repleta de dias ansiosos, frustrados, não vividos, mas sonhados e idealizados.
Lutar pelos sonhos requer muita coragem e determinação. Todas as noites eles relembram-me da força que eles têm. Se não fossem os meus sonhos, eu já não existiria!
Quanto é importante desafiar os nossos sonhos! Lutar por eles para os tornar realidade e mantê-los presentes na nossa vida permanentemente, porque são eles os responsáveis pela nossa força interior, pela nossa luta diária para alcançarmos algo que tanto desejamos e que tanto almejamos.
Os sonhos e o Amor são quem comanda a vida! Se sonhamos tentamos realizar. Se amamos tentamos demonstrar. Se não deu, pelo menos tentámos…
Bons Sonhos!

  • Filipe Miguel

5 thoughts on “Ainda tens sonhos?

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s