Só não sofre quem não sente


Só não sofre quem não sente. É esta uma grande verdade.
Ninguém escolhe querer sofrer, mas é algo que um dia mais cedo ou mais tarde acaba por acontecer, é algo inevitável. E quem mais sente, mais sofre! É esta a verdade.
A possibilidade de sofrer é grande, mas a vontade de ser feliz é ainda maior. E pela felicidade, vale a pena correr o risco. A felicidade encontra-se arriscando.
A vida é um risco! E arriscar para ser feliz é algo por que vale a pena correr o risco. A entrega faz todo o sentido, mas nem sempre é das duas partes. Não há amor sem sofrimento e mesmo assim ama-se sempre mais e sem medos.
O amor e a felicidade é algo que está ao alcance de todos nós, ou pelo menos assim o espero.
Não existe mundo sem sentimentos. Aliás, são os sentimentos que fazem girar o mundo, mesmo os menos positivos.

Fechado e isolado numa caixa é contra natura. Será privar a sociedade da nossa capacidade de influenciar pela positiva. Temos é que aprender a distinguir entre aqueles que nos podem magoar e os que nos podem trazer momentos positivos. Temos que viver os sentimentos, sejam eles bons ou maus, mas tudo tem um sentido e um significado. Será difícil? Claro que sim. Mas viver fechado e isolado numa caixa, isso nunca nos leva a lado nenhum. Ficamos isolados numa zona de conforto, sem felicidade, nem amor.
Eu sempre fui assim fechado, isolado… talvez agora um pouco mais. O mal é que quando ficamos assim frios durante muito tempo, temos dificuldade em acreditar que a felicidade ainda é possível e depois quando abrimos o coração de novo e nos voltam a magoar fico cada vez mais frio, mais afastado, fechado num cubo de gelo. Mas eu não quero ser esta pessoa fechada, isolada… Ainda ando a tentar ser uma pessoa mais aberta, mais espontânea… mas não sei se algum irei conseguir. Mas vale a pena tentar, vale a pena o esforço. O mais importante é lutar para ser-se o mais feliz que se possa e se consiga.

A dor faz parte de quem nos tornamos. Não podemos deixar que a dor se apodere totalmente de nós. Porque quando isso acontece passamos a viver num mundo cinzento, fechado, frio…
O ser humano é complexo e nem sempre é fácil de o compreender. Basta dizer que nós próprios temos a tendência de ter medo da nossa própria companhia. De estarmos a sós por momentos.
Mas é este mundo cruel que nos faz ser os seres humanos que somos hoje. Irá sempre valer a pena todos estes momentos, pois, são eles que nos dão os momentos de alegria e de tristeza. Pois, estes sentimentos vivem juntos e lado a lado. O que poderemos fazer?
A dor e a alegria passeiam lado a lado de mão dada, nós é que escolhemos a quem queremos dar a nossa mão, a escolha é apenas nossa.

A vida é um conjunto de escolhas e sentimentos do qual nós é que estamos no comando. Nem sempre fazemos a escolha certa, mas temos que poder aprender e a inteligência de não desistir dos sonhos que tenhamos. Basta seguirmos a voz do coração e os sentimentos que temos.
Está alguém muito bem guardado num lugar muito especial do nosso coração. E é por este alguém que vale a pena não termos medo de lutar.
O nosso valor está naquilo em que acreditamos, por aquilo que lutamos e por quem amamos!

Só não sofre quem não sente
Só não sofre quem não sente

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s