Palavras que ficam por dizer


Há palavras que não saem, ficam presas. Há palavras que ficam por dizer, tornam-se mudas. Há palavras que ficam na memória e deixam saudades. Palavras não ditas, oportunidades perdidas e momentos ilusórios!
Há palavras que ficam por dizer o que sentimos, e essas palavras que não são ditas podem causar danos irreversíveis e irreparáveis.
Tem dias que as lágrimas falam. Lágrimas que vêm do coração em forma de palavras. O coração não fala, mas sente e expressa-se!
Muitas vezes não dizemos o que sentimos, mas para aonde vão essas palavras que ficam por dizer? Para aonde vão? Evaporam-se? Vão para o vazio da incerteza? Ficam alojadas na alma? Ficam na cabeça para nos massacrar?
Essas palavras não vão para lado nenhum, ficam a vaguear por aí e por vezes a massacrar-nos a vida até chegar novamente a vez de serem ditas. Podem, contudo, ficar esquecidas num dos muitos recantos que temos ou serem ultrapassadas por uma dessas modernices e estrangeirices que agora tanto se usa. Podem! A verdade é que podem andar por aí, aqui e acolá, mas o melhor mesmo é nunca as deixarmos de as dizer, assim garantidamente não se perdem, não são postas de lado, nem substituídas. As palavras devem ser ditas quando tem de ser ditas, na maioria das vezes não há uma segunda oportunidade de serem ditas e quando há, já perderem o poder que teriam na primeira oportunidade. O efeito das palavras perde-se com o tempo. O tempo desgasta, cansa e fere.
Nunca se deve deixar de dizer o que se sente. Dizer amanhã pode ser tarde demais. Deixar para dizer amanhã, pode ser o coração a falar em lágrimas o ficou por dizer. O tempo desgasta. O tempo cansa. O tempo fere.
Se amas, diz! Se sentes saudades, diz! Se te faz falta, diz! Mas diz com vontade, com orgulho, com o coração…
Se amas, ama sem medo de dizer que amas. Vai. Corre. Diz. Só não deixes que no lugar do amor fiquem apenas as saudades.
A vida é demasiado curta, passa demasiado rápida para deixarmos de dizer o que sentimos.
I love you!
Pronto já disse!

Palavras que ficam por dizer
Palavras que ficam por dizer

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s