Doce chuva


A chuva quando cai, lembra-me a chegada do inverno. Dias frios e cinzentos. Dias que me deixam a congelar e a sonhar em vão. Sonhos que me levam a viajar e a pensar nos dias de verão.
Chegou o inverno que traz consigo o frio. O frio que toda a gente já notou com enormes arrepios.
Os dias cinzentos trazem consigo dias de chuva. A chuva que cai sobre as árvores despidas, já não é nada de novo, são apenas lágrimas que caem lá do céu, já dizia o povo.
Os dias ficam mais curtos e vestem-se de noite. A chuva não dá tréguas. Cai a cântaros sobre a terra. O vento acelera, traz desânimo e castiga a quem debaixo da chuva e do vento tenta fugir.
A chuva que cai pode interpretada de várias formas. Há quem diga que são lágrimas que caem do céu. Outros dizem que são manifestações de sentimentos. Há quem diga que quando começa a chover e a trovejar, é São Pedro que está zangado. Bem, a chuva cai, cai porque este é o seu ciclo. O ciclo de purificar o ar que respiramos, lavar os telhados, ruas e até por vezes a alma. A chuva são gotas de diamantes que caem do céu para animar a vida, trazer alegria, nutrir a natureza, alimentar os ribeiros, rios, lagoas, barragens com água. Os animais, as pessoas e as plantas precisam dela para sobreviverem. A chuva é a fonte da água. A água é ciclo da vida!
Sou apaixonado pelas quatros estações do ano. Gosto de sol. Gosto de calor, mas também gosto da chuva. Gosto dos dias e noites de chuva. É aquela altura de ir buscar mais uma manta, acender a lareira e sentar no sofá a ver televisão e abrir uma garrafa de vinho. O frio e a chuva aproxima mais os casais, com toda a sua malícia e inocência em cada pingo de água que cai. Gosto de ouvir a doce melodia dos pingos da chuva quando beijam as árvores semidespidas, do cheiro da terra molhada quando penetram dentro da terra. A chuva a cair é a mais bela doce melodia acompanhada pela dança do vento que se faz ouvir.
A doce chuva é nossa amiga!

Doce chuva
Doce chuva

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s