Aprende a passar a tua mensagem


Na vida existem dois tipos de pessoas: aqueles que estão contigo e aqueles que contra ti.
Não há que tentar inventar desculpas “mágicas” para quem está connosco ou contra nós. Temos que encarar a realidade das coisas e das situações. É mais fácil assim para todos. Não há cá falsidades por perto, já que estamos rodeados por elas no mundo inteiro. O mundo é governado por falsidades, e onde há poder, onde há dinheiro, reina a falsidade.
É normal e é preciso passarmos por épocas nebulosas e fases difíceis, para que possamos aprender, crescer, desenvolver, lutar e no fim sejamos diferentes e possamos ser melhores pessoas. O melhor acontece, quando nasce e cresce da diferença.
O agradecimento e o saber reconhecer a verdade, torna-nos capazes de apreciar a vida com outros olhos e com outra alegria. Agradecer e reconhecer a verdade, são algumas das formas que nos torna pessoas melhores e que nos diferenciam das muitas outras que estão à nossa volta.
Esta é a mensagem que temos de passar. Esta é a mensagem que temos de aprender a passar. Temos de ser diferentes. Temos de aprender a ser diferentes. Saber reconhecer a verdade, agradecer, compreender e colocar no lugar do outro… são formas que temos de ser diferentes pela positiva. Sermos diferentes para sermos melhores pessoas. Sermos diferentes para tornarmos o mundo um lugar melhor.
Evita sentires-te incompreendido. Passa a tua mensagem, a mensagem pela diferença e por uma diferença positiva e nesta diferença tornares-te melhor, melhor pessoa.
Aprende a colocares-te no lugar do interlocutor. Ajusta o teu discurso da maneira mais clara e mais simples para passares a tua mensagem. Molda a mensagem consoante o teu recetor, mas sem nunca desfocalizares o verdadeiro conteúdo da tua mensagem e isso, irá ajudar-te que o teu destinatário entenda e compreenda a tua mensagem.
Foca-te na tua mensagem. Aprende a passar a tua mensagem.
Sê diferente. Diferente pela positiva!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s