Dia do Filho do Meio


O Dia do Filho do Meio comemora-se a 12 de agosto.
Ser o filho do meio tem muitas vantagens (para além da comemoração deste dia). O filho do meio pode gozar de mais independência, aprender com o exemplo do irmão mais velho e sentir-se superior e um professor para o filho mais novo.

No entanto, ainda existe a ideia de que: se o primeiro filho é especial e o líder dos restantes, o filho mais novo é o mais mimado e recebe todas as atenções da família, o filho do meio fica, geralmente, numa situação complicada, sem um papel definido e sem a proteção que os outros filhos gozam por parte dos pais.
Foi para mimar e homenagear todos os filhos do meio do mundo que se criou o Dia do Filho do Meio.
A síndrome do filho do meio existe e deve ser combatido pelos pais. Neste dia, os pais devem ligar aos filhos do meio, assim como os filhos mais velhos e mais novos devem demonstrar de alguma forma o carinho que têm pelo irmão do meio.

Vantagens de ser o filho do meio
A independência é sem dúvida a melhor dentro de todas as vantagens. Isso porque o filho do meio não é tão pressionado a tomar a liderança, como o irmão mais velho, e nem é o mais protegido, como o irmão mais novo.
Além disso, ele costuma adaptar-se mais facilmente às situações, porque consegue perceber que não tem tudo para si – como alguma vez tenha tido o primogénito da família.
E é ótimo o fato de ter a tendência de ser o mais calmo entre os seus irmãos. Enquanto o mais velho dá ordens, o mais novo resmunga e ele fica no intermédio.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s