Dia Mundial do Whisky


O Dia Mundial do Whisky celebra-se todos os anos no terceiro sábado de maio.
Este dia resume-se a parar para se sentar junto a uma mesa em boa companhia e apreciar um copo da água da vida que é o whisky. Esta é a razão para se celebrar o dia internacional do whisky sempre aos sábados, com calma e moderação.

Como beber?
O whisky pode ser bebido em cocktail, como é habitual nos espaços noturnos, ou em puro malte (a forma clássica de se beber whisky), quando a bebida é feita a partir da mistura de grãos maltados e destilada num só local.
Como pode ser bebido de diferente formas, há quem junte outras bebidas ao whisky, como cola ou água. Quando se deita um pouco de água, liberta-se o sabor da bebida e diminui-se a intensidade do álcool.

Como celebrar?
Neste dia realizam-se atividades gratuitas pelo mundo para se apreciar esta bebida e para se conhecer novas pessoas. Caso não encontre um evento oficial deste dia perto de si pode criar o seu próprio evento. Basta juntar os amigos e abrir uma garrafa de whisky.
O whisky mais caro do mundo é o Dalmore Trinitas 64. Custa cerca de 120 mil euros por garrafa e está limitado a três garrafas de luxo.

Podem acompanhar tudo aqui no blog. Registem-se no blog para seguirem todas as publicações. Não pagam nada por se registarem no blog  
Acedam em:
https://filipemiguel.blog

ou através da página Filipe Miguel-Blogger e Escritor no facebook em:
https://www.facebook.com/FilipeMiguel.Escritor/

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s