Día del Niño – Dia da criança, Bolivia


No dia 12 de abril de cada ano é comemorado na Bolívia o Dia das Crianças, este festival é comemorado na Bolívia desde 1954.
Foi em 12 de abril de 1952, quando a Organização dos Estados Americanos e a Unicef ​​criaram a Declaração dos Princípios Universais da Criança, devido à desigualdade que as crianças vivenciaram no mundo. Não foi até 1955, quando a Bolívia começou a comemorar o Dia da Criança Boliviana sob a presidência de Víctor Paz Estenssoro, depois que a festa foi recomendada pela Assembléia Geral das Nações. Neste dia, a Bolívia aproveita para levar uma mensagem a todas as famílias do país, sobre a proibição do abuso infantil, bem como sobre os direitos das crianças bolivianas.

Segundo uma psicóloga do povo boliviano, ela aponta que “o estágio em que a criança deixa a infância e entra na adolescência apresenta uma crise muito forte, até se tornar rebelde; mas isso é o resultado de como o pai criou esse bebê quando ele era criança “, de acordo com especialistas, isso é uma consequência de quando as decisões do bebê não são respeitadas”, a criança se rebela de forma confusa porque se sente que há algo que ele não gosta “. Na Bolívia, sete em cada dez crianças e adolescentes são maltratados em suas casas ou instituições de ensino. Alguns números também mostraram que na Bolívia cerca de 366 mil crianças e adolescentes abandonados que vivem ou trabalham na rua, 313 mil crianças estão envolvidas no cultivo de castanha em Riberalta e trabalham na colheita e nas minas de Potosí. Todo dia 12 de abril é a oportunidade de enviar uma mensagem para a sociedade de amor e proteção para as crianças, que são o futuro promissor do país e são aquelas que enchem as casas do mundo com luz e felicidade.

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s